Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funciona dual channel com 4Gb + 8Gb (2400Mhz)?


Posts recomendados

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Historiador Qual é a sua placa-mãe?

 

Teoricamente, metade da memória de 8GB e a memória de 4GB irão trabalhar em dual channel, ficando os 4GB restantes em single channel.

Minha placa-mãe é uma b250m: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-B250M-D3H-rev-10#kf

Então nesse caso, não foi "inteligente" fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@Historiador O ganho do dual channel só aparece mesmo em aplicações específicas. Em jogos com placa de vídeo dedicada, por exemplo, é irrelevante. Não tem problema algum na compra que você fez e você poderá usar o dual channel, como informado.

Você acha que seria uma melhor escolha um pente de 4GB idêntico ao que já tenho, teria mais ganho que os 8GB? Já estou visando na devolução, eu uso bastante em multitarefas e programas, jogo só as vezes mesmo não tendo uma placa de vídeo. (Não ligo muito para gráfico) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Historiador disse:

Você acha que seria uma melhor escolha um pente de 4GB idêntico ao que já tenho, teria mais ganho que os 8GB?

Metade da sua memória de 8GB vai estar em dual channel com a memória de 4GB. Ou seja, é como colocar outra memória de 4GB ali. E, mesmo que não estivesse, provavelmente nem notaria diferença. Você precisa especificar melhor suas atividades para analisar isso, mas dual channel geralmente "não é essa coca cola toda" que o pessoal costuma aterrorizar sobre... Sobre os 4GB restantes em single channel, na prática nem se sentem os efeitos porque as memórias trabalham em conjunto.

 

16 minutos atrás, Historiador disse:

...jogo só as vezes mesmo não tendo uma placa de vídeo. (Não ligo muito para gráfico) 

Para quem usa placa de vídeo integrada o dual channel faz muita diferença. E seu computador irá se beneficiar, já que terá o dual channel ativado.

 

Você já recebeu a memória nova?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Foxwalt disse:

Para quem usa placa de vídeo integrada o dual channel faz muita diferença. E seu computador irá se beneficiar, já que terá o dual channel ativado.

 

Você já recebeu a memória nova?

Comprei hoje, deve chegar na segunda pelos meus cálculos, sempre compro bem visando o final de semana, não tenho muita presa já que tenho poucas horas ao dia na semana para essa minha maquina. Contudo, ainda vale a pena repensar nessa quantidade no meu caso, que uso "onboard" 4x4 ; 4x8.

 

Só pra constar, o jogo que mais jogo e Euro Truck Simulator 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...