Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me deem dicas de upgrades?


Posts recomendados

Olá,

 

Irei fazer alguns upgrades aos poucos no meu PC e queria que vocês me informassem uma sequência mais proveitosa para o upgrade, pensei em uma sequência mas primeiro vou dizer minha configuração atual:

 

PSU: Seasonic SS-300ES 80 plus, PFC ativo;

Mobo: ASUS-M5A78L;

CPU: Athlon II x2 270 3.4GHz;

RAM: 2x4GB DDR3;

HDs: Seagate 500GB, Samsung 320GB;

Uso um gabinete grande, mas a fonte é em cima mesmo, tenho um fan de 120mm.

 

Como eu disse, irei fazer os upgrades aos poucos, então não sei uma faixa mais ou menos de quanto irei gastar, mas quero algo custo benefício, por exemplo uma Corsair 430W com um FX 6300 e uma R7 360, GTX 750 Ti, GTX 1050, GTX 1050 Ti, GTX 460, RX 470, RX 480, estou meio perdido mesmo... Ou ao invés da Corsair 430W, permanecer com a minha mesmo se for suficiente, sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Braga Retirei o HD da Samsung de 320GB pois não estava usando ele, só estava puxando energia da fonte à toa. Bom, estou com uma placa-mãe POS-MIH61CF com um processador i3 2100, mas acho que o slot PCI-E da placa-mãe esta queimado, irei limpar com um pincel, compressor de ar, álcool isopropílico e limpa contatos para testar uma placa de vídeo lá novamente para ver se funciona. Mas estou com medo, tem risco de queimar minha placa de vídeo se eu colocar ela lá? Pois ela não usa o conector de 6 pinos então fico com medo da parte de energia no slot PCI-E estar com problemas e queimar minha placa, mas existe esse risco?

 

Outra coisa é que essa minha fonte já tem um bom tempo de uso e por muito tempo ela fui utilizada com estabilizadores, então fico com medo deles terem estragado a fonte, será que isso é um motivo pra trocar de fonte ou é só continuar sem estabilizadores que fica tranquilo? E se ficar tranquilo, quando devo trocar de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@Gabriel Braga Retirei o HD da Samsung de 320GB pois não estava usando ele, só estava puxando energia da fonte à toa. Bom, estou com uma placa-mãe POS-MIH61CF com um processador i3 2100, mas acho que o slot PCI-E da placa-mãe esta queimado, irei limpar com um pincel, compressor de ar, álcool isopropílico e limpa contatos para testar uma placa de vídeo lá novamente para ver se funciona. Mas estou com medo, tem risco de queimar minha placa de vídeo se eu colocar ela lá? Pois ela não usa o conector de 6 pinos então fico com medo da parte de energia no slot PCI-E estar com problemas e queimar minha placa, mas existe esse risco?

 

Outra coisa é que essa minha fonte já tem um bom tempo de uso e por muito tempo ela fui utilizada com estabilizadores, então fico com medo deles terem estragado a fonte, será que isso é um motivo pra trocar de fonte ou é só continuar sem estabilizadores que fica tranquilo? E se ficar tranquilo, quando devo trocar de fonte?

Uai , porque você acha que o pci express está queimado ? pra saber mesmo amigo só testando pra ver 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Braga Porque já queimei uma GTX 550 Ti lá com uma fonte ruim quando não tinha conhecimento nenhum, aí fui testar uma 650 e não funcionou, porém vi depois que estava cheio de sujeira, aí por isso que poderia não ter pego a 650 quando testei, porém também pode ser que tenha queimado, claro que só testando pra saber e é isso que quero fazer mas o que eu perguntei é se tem risco pra minha placa nova, se caso o slot pci-e não alimentar suficientemente a placa de vídeo, já que ela não usa o conector de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...