Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho e lentidão !


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware !

Tenho tido uns problemas com desempenho recentemente com a minha máquina. Segue os prints
Há uma lentidão, que veio de um dia pro outro, eu tinha acabado de comprar um jogo novo, e precisava dar uma limpada no computador, até ai tudo bem, desfragmentei, apaguei arquivos duplicados pelo CCleaner, erros, etc... Exclui arquivos inúteis e outros jogos... Então, foi aí deixei o computador desfragmentando e preparado para desligar. Bom quando acordei liguei estava diferente e com mais lentidão, tentei inúmeras coisas, já vi diversos posts, e ainda nada... Preciso de ajuda e venho recorrer aqui, se alguém puder por favor, tentar pelo menos, já sera de grande ajuda !
Parece que esse taskhost.exe tem usado muito da minha CPU, e acho que seja isso, o problema na CPU e na RAM que tem dado essa lentidão toda, sou leigo no assunto, mas aposto nisso.

PS: Há momentos em que chega em 100% do uso de CPU, e alterna entre 60% e 100%.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como resolver @Satoshi G2713

adicionado 4 minutos depois

Peguei outro pente de 2gb de ram , faz pouco tempo, só que antes, tentando conseguir mais desempenho, acabei alocando uma parte para o chipset de video, não sei se fez alguma diferença... tenho 4gb e somente 2 gb utilizável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim, mas pouca coisa. Faça o seguinte:

 

- Defina os programas que você quer que inicialize junto com o Windows;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na quarta aba ele escolha, após isso, aplique e reinicie o PC).

 

- Defina os serviços que estarão rodando em segundo plano;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na terceira aba, clique na opção 'ocultar serviços da Microsoft' e defina).

 

Como já disse, vai ter pouco efeito, mas já vai dar uma aliviada. Faço isso sempre no meu e tenho algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei

@Satoshi G2713

13 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

Há sim, mas pouca coisa. Faça o seguinte:

 

- Defina os programas que você quer que inicialize junto com o Windows;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na quarta aba ele escolha, após isso, aplique e reinicie o PC).

 

- Defina os serviços que estarão rodando em segundo plano;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na terceira aba, clique na opção 'ocultar serviços da Microsoft' e defina).

 

Como já disse, vai ter pouco efeito, mas já vai dar uma aliviada. Faço isso sempre no meu e tenho algum resultado.

Formatei o pc, e veja só era o windows starter que eu utiliizava, agora minha memória ram aumentou para 3,3gbs já é algo ! e inclusive a memória de video, porém tenho alguma impressão, de que talvez esteja um pouco lendo ainda sim. 
Segue novos prints:

2.png


1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SorRodriG disse:

Peguei outro pente de 2gb de ram , faz pouco tempo, só que antes, tentando conseguir mais desempenho, acabei alocando uma parte para o chipset de video, não sei se fez alguma diferença... tenho 4gb e somente 2 gb utilizável

 

Isto que você fez, colocou 2GB para o chipset. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713  Tem certeza ? Ah vou ter que formatar de novo, até posso fazer isso, a internet é um pouco rapida, da pro gasto.. O problema é que sera que vai rodar melhor mesmo ? 64 bits dizem que é pesado, não sei se esse pczinho aguenta, se n me engano é de 2010;2011 beirando 2012, ficou parado e com vírus muito tempo, porque minha tia não sabia usar, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, vou fazer isso, obrigado Satoshi ! Vamos ver se resolve, bom espero que sim ! Amanhã formato, vou jogar um pouco agora ( lol ) e depois formato de novo, bom obrigado satoshi, se não resolver, acredito que é melhor esperar por um hardware melhor ! 

Nova dúvida, @Satoshi G2713 eu formatei o pc, uns 2 dias atrás... é saudável formatar novamente ? ou uns 4 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...