Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho e lentidão !


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware !

Tenho tido uns problemas com desempenho recentemente com a minha máquina. Segue os prints
Há uma lentidão, que veio de um dia pro outro, eu tinha acabado de comprar um jogo novo, e precisava dar uma limpada no computador, até ai tudo bem, desfragmentei, apaguei arquivos duplicados pelo CCleaner, erros, etc... Exclui arquivos inúteis e outros jogos... Então, foi aí deixei o computador desfragmentando e preparado para desligar. Bom quando acordei liguei estava diferente e com mais lentidão, tentei inúmeras coisas, já vi diversos posts, e ainda nada... Preciso de ajuda e venho recorrer aqui, se alguém puder por favor, tentar pelo menos, já sera de grande ajuda !
Parece que esse taskhost.exe tem usado muito da minha CPU, e acho que seja isso, o problema na CPU e na RAM que tem dado essa lentidão toda, sou leigo no assunto, mas aposto nisso.

PS: Há momentos em que chega em 100% do uso de CPU, e alterna entre 60% e 100%.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como resolver @Satoshi G2713

adicionado 4 minutos depois

Peguei outro pente de 2gb de ram , faz pouco tempo, só que antes, tentando conseguir mais desempenho, acabei alocando uma parte para o chipset de video, não sei se fez alguma diferença... tenho 4gb e somente 2 gb utilizável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim, mas pouca coisa. Faça o seguinte:

 

- Defina os programas que você quer que inicialize junto com o Windows;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na quarta aba ele escolha, após isso, aplique e reinicie o PC).

 

- Defina os serviços que estarão rodando em segundo plano;

(aperte a tecla 'Windows' + 'R' e digite 'msconfig'. Vá na terceira aba, clique na opção 'ocultar serviços da Microsoft' e defina).