Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perda de desempenho em GTA 5 (FX6300 + GTX 750SC 2GB EVGA)


Posts recomendados

 Eu comprei o GTA sabendo que ia rodar ele a uns 30 fps, não tenho problema nenhum com isso, só que pra minha surpresa o jogo rodou incrivelmente bem e eu conseguia jogar a no minimo 45fps com algumas coisas no médio ou até mesmo high. Infelizmente de uns tempos pra cá o jogo está com um lag estranho, não é uma queda de fps de 60 pra 20 constante, o jogo fica subindo e descendo de 60 pra 4 ou 10 o tempo todo e isso incomoda muito, o gta sempre usou 100% da minha ram, porém, sempre rodou e agora parou do nada e eu não sei porque. Essa é a minha configuração atual:

Mobo: ASUS M5A78L-LX3
Processador: FX6300
RAM: Kingston 4GB

Vga: GTX 750SC EVGA
Fonte: WISE 600W
HD: 1TB Seagate Barracuda

obs: eu sei que esse combo de m5a78l + fx6300 da problema e já resolvi, mas qualquer informação é útil. 
obs²: a resolução que eu jogo é 1366x768

20170721181317_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Grandes chances de ser seus 4GB de memória, quando ela enche o sistema passa a usar o HD como memória RAM causando essas lentidões.

Sugiro trocar de fonte e como você resolveu o problema de projeto da m5a78l?

Ok, os 4gb de ram são o problema, mas como o computador rodava até um tempo atrás e parou de rodar agora? eu quero mais descobrir o que tem de "errado" do que fazer com que o jogo volte a rodar. Na aba health do HD Tune tem alguma coisa errada, eu realmente não sei sobre o que se trata.
Segue o print

porra meno.png

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro_Shoyu 4gb de ram é pouco, se não me engano o gta pede no minimo 6, posso estar enganado.

 

Outro ponto importante é trocar sua fonte, a mas ela nunca deu problema, beleza, mas um dia irá dar e não resolve culpar ninguém que já avisa antes.

Está nos meus planos trocar a fonte, porém, devo priorizar um aumento de ram ou a troca da fonte?

adicionado 5 minutos depois

obs: quando eu clico no "setor" do HD Tune que apresenta problemas aparecem as seguintes informações:

Description:            Number of retired sectors: 112
Status:                    The drive has damaged sectors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Shoyu Contanto que esteja ciente de que usar essa fonte irá trazer riscos, você pode ir no mais barato e comprar outra ram.

 

Se desejar pode fazer ambos, colocar mais ram e outra fonte.

 

Bom na parte do HDTune entendo quase que o minimo, mas ao que indica tem algum problema com seu hd, só não creio que seja ele que está atrapalhando o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...