Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar para i7 7700...


Posts recomendados

Atualmente meu pc é esse:

Ryzen 5 1600

AB350M Gaming 3

8GB Kingston 2400MHz

Thermaltake Smartseries 600W

HD 500GB

GTX 1060 3GB

Monitor Led IPS 21,5" LG Full HD 22MP58VQ-P.AWZ

 

Antes eu utilizava o processador FX-8120 e depois que troquei para o ryzen confesso que não vi muuuito diferença em questão de FPS em jogo. No PUBG mesmo meu FPS direto cai para 35, no CS não consigo ter FPS maior que 120 (as vezes fica 60 por ai) e no LoL meu FPS as vezes cai para 60~70.

 

Estou pensando em trocar meu Ryzen 5 1600 + AB350M Gaming 3 por um i7 7700 e comprar uma placa-mãe H110M-C/BR focado em jogos.

 

Sei que INTEL é melhor na questão de FPS e é o que eu quero... o que vocês acham ? i7 7700 é uma boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xkillerssx disse:

Atualmente meu pc é esse:

Ryzen 5 1600

AB350M Gaming 3

8GB Kingston 2400MHz

Thermaltake Smartseries 600W

HD 500GB

GTX 1060 3GB

Monitor Led IPS 21,5" LG Full HD 22MP58VQ-P.AWZ

 

Antes eu utilizava o processador FX-8120 e depois que troquei para o ryzen confesso que não vi muuuito diferença em questão de FPS em jogo. No PUBG mesmo meu FPS direto cai para 35, no CS não consigo ter FPS maior que 120 (as vezes fica 60 por ai) e no LoL meu FPS as vezes cai para 60~70.

 

Estou pensando em trocar meu Ryzen 5 1600 + AB350M Gaming 3 por um i7 7700 e comprar uma placa-mãe H110M-C/BR focado em jogos.

 

Sei que INTEL é melhor na questão de FPS e é o que eu quero... o que vocês acham ? i7 7700 é uma boa ?

Você já fez o OC no seu Ryzen? Esses números estão meio estranhos, você devia ter resultados melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Você já fez o OC no seu Ryzen? Esses números estão meio estranhos, você devia ter resultados melhores...

Fiz sim... to com 3.6GHz e temperatura estável.

 

Já testei diversas coisas junto do Atretador aqui do fórum em outro tópico, porém nada melhorou o desempenho.

 

Inclusive tem outro cara com o mesmo problema que eu (ficou decepcionado tambem) com o mesmo processador.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni E sobre os resultados melhores eu penso a mesma coisa, confesso que fiquei decepcionado em não ter desempenho de um PC médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, xkillerssx disse:

Fiz sim... to com 3.6GHz e temperatura estável.

 

Já testei diversas coisas junto do Atretador aqui do fórum em outro tópico, porém nada melhorou o desempenho.

 

Inclusive tem outro cara com o mesmo problema que eu (ficou decepcionado tambem) com o mesmo processador.

Então, tem algo errado com seu PC, seja software ou hardware. Você deveria ter mais desempenho que isso...

 

De qualquer forma, não aconselho a troca. PUBG é um jogo mal otimizado, roda mal na maioria das vezes. E qualquer coisa mais que 60 fps é inútil no seu monitor, então não há motivo para tentar conseguir mais que isso em jogos como LoL ou CS; ligue o V-sync e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, tem algo errado com seu PC, seja software ou hardware. Você deveria ter mais desempenho que isso...

 

De qualquer forma, não aconselho a troca. PUBG é um jogo mal otimizado, roda mal na maioria das vezes. E qualquer coisa mais que 60 fps é inútil no seu monitor, então não há motivo para tentar conseguir mais que isso em jogos como LoL ou CS; ligue o V-sync e seja feliz.

https://www.youtube.com/watch?v=wnlXJqMMtuc

 

https://www.youtube.com/watch?v=pRkQ-3mTbYs

 

da uma olhada nos vídeo dps, eu q gravei..

 

Software creio q não seja... já testei 2 windows.

 

Mesmo que acima de 60 não faça diferença, os FPS não está como era para ser. No GTA V da umas leve travada (no vídeo mostra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IzzatWolf disse:

@xkillerssx Você não vai sentir nada de diferença, so vai sentir diferença se pegar uma 1080, essa 1060 é bem fraca por ser a 3gb

Ela não é das melhores, porém o desempenho era para ser MUITO MELHOR.

 

Montei um pc para meu primo com i3 7100 + GTX 1050 2GB e em questão de FPS o PC dele está muito acima do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Angern disse:

@xkillerssx como o amigo @IzzatWolf falou, essa vga não é muito boa n, era pra você ter pego uma versão de 6gb

Ela não é das melhores, porém o desempenho era para ser MUITO MELHOR.

 

Montei um pc para meu primo com i3 7100 + GTX 1050 2GB e em questão de FPS o PC dele está muito acima do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IzzatWolf disse:

@xkillerssx Tem que ver a resolução e qualidade gráfica 

Mesma resolução que a minha (o monitor dele é igual o meu, só q de 23,5") e a qualidade grafica no LOL q ele usa é MUITO ALTA, no PUBG é Baixa e assim vai.. comparei diversos jogos.

 

No meu vídeo que citei em uma postagem minha neste tópico eu to rodando PUBG em qualidade MUITO BAIXO e FPS cerca de 40. GTA V dando travadas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa@Jasiel Achei muito bizarro o comportamento do sistema, especialmente travando de 30 em 30 segundos pelo que ele falou no GTA V.

 

FurMark e Prime pelo que ele falou não mostraram nenhuma inconsistência\erro\artefatos em CPU ou GPU.

 

Talvez rodando mais testes sintéticos poderia apontar onde esta a o problema, ou caçando processos no sistema.

 

@xkillerssx Você chegou a testar com fonte\memoria\GPU do seu  primo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...