Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creio ter perdido minha conta do facebok e não sei como recuperá-la.


Posts recomendados

Prezados senhores,

 

Saudações,

 

Em primeiro lugar não sei se este tópico deveria estar nesta seção do fórum. Procurei uma sessão a qual achasse mais adequada e a que julguei ser foi esta. Caso esteja enganado peço que algum moderador/coordenador a transfira para uma mais adequada.

 

Segue minha dúvida.

Quando tentei entrar na conta, surgiu uma mensagem pedindo que eu informasse um nro. de celular. Quando tentei burlar esta situação pois não tenho aparelho de celular, surgiu outra mensagem pedindo para eu logar novamente pois minha sessão expirou.

Agora, toda vez que tento entrar no facebook novamente aparece esta mensagem informando que a sessão expirou e que eu deveria sair e logar novamente.

 

Alguém poderia me ajudar a recuperar minha conta do facebook?

 

 

Cordialmente,

 

PS: Anexei imagens para ilustrar.

ef8eb62e3e3e46659a641395b54f2f34_A.png.6ad2175a87fa8e68f2ba1e73be0dbb0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/07/2017 às 22:51, Bruno_Gabriel disse:

@Darth_W tenta limpar o histórico todo o seu navegador, ou usar outro navegador para testar.

@Bruno_Gabriel,

 

Saudações,

 

Tentei fazer o que disse e não resolveu o problema. Acabei criando outra conta no facebook, mas ainda continuo recebendo atualizações desta no email. Eu tinha coisas lá que não queria perder.

 

Conhece outra solução? Acho que o caso é muito complicado mesmo.

 

Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/07/2017 às 22:51, Bruno_Gabriel disse:

@Darth_W tenta limpar o histórico todo o seu navegador, ou usar outro navegador para testar.

@Bruno_Gabriel , tentei fazer o que disse. Não é o caso. Na verdade, eu uso um computador público e não tenho aparelho de celular. Essa informação é importante, creio eu.

 

Bem. Eu tinha uma conta, um perfil inicial, no facebook. Um dia, apareceu uma mensagem pedindo que eu confirmasse a conta através de um código de segurança que seria enviado para meu celular.

Tentei "burlar" essa etapa de várias maneiras. Tentei usar um site que recebe SMS's, através de um nro. fictício de celular. Tentei em vários. Nenhum funcionou.

 

O que fiz, então, criei outro perfil/conta, do zero. Aconteceu a mesma coisa. Como, como já disse, não tenho celular, desisti e criei outro perfil. Já fiz isso quatro ou cinco vezes.

 

Por fim, havia criado um há cerca de duas semanas e estava indo bem. Ontem, apareceu novamente a mensagem de veriicação de segurança. Não sei o que fazer.

Pedir para alguém que tenha um celular/smartphone emprestado para isso parece não ser a solução.

 

Começei a desconfiar o porque disso estar acontecendo e cheguei a conclusão de que pode ser que alguém esteja me sabotando, usando um recurso do facebook que serve para DENUNCIAR POSSÍVEIS PERFIS FALSOS. Por isso da verificação de segurança.

 

Rogo a ajuda dos mestres do CDH, se bem que acho que já sei que a saída é criar outro perfil, ou achar um bom samaritano que me deixe usar o seu celular para fazer a verificação de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em  no canto superior direito do perfil da conta

Clique em (...) Denunciar/Bloquear

Selecione Esse é o meu perfil antigo e escolha uma opção:

Se selecionar Recuperar esta conta, ela foi invadida, você sairá da conta atual e passará pelo processo de recuperação da conta invadida

Se selecionar Fechar essa conta, o perfil será analisado e desativado assim que conseguirmos confirmar que essa é a sua conta antiga

Saiba mais sobre contas invadidas e denúncias ao Facebook.

Observação: Você só pode usar a opção Esse é o meu perfil antigo se não for amigo da conta em questão. Se você for amigo da conta antiga, será necessário desfazer a amizade primeiro.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , obrigado pela resposta. Infelizmente, não tenho nenhum acesso ao perfil. As únicas telas as quais ainda tenho acesso, não possibilitam que eu clique na opção (...) Denunciar/Bloquear. Anexei , abaixo, imagens das mesmas. Basicamente são duas.

A primeira, por onde acesso o perfil através do email.

 

Captura_de_tela-2.thumb.png.ed5691a8ebe5477314a4dd8225f76000.png

 

 

E a segunda, abaixo, que pede um telefone para verificação de segurança.

 

Captura_de_tela.thumb.png.40a646b3676d9e7ef3bc3a0da56e2ede.png

 

Como pode ver, não existe a opção acima (...) Denunciar/Bloquear.

Tem outra sugestão? Será que o facebook apresenta telas diferentes de acordo com o S.O. e a versão do S.O.?

 

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, misterjohn disse:

Nâo existe dois métodos, a questão é que para fazer o que eu te disse acima precisa estar logado, mas se voce não tem acesso como vai pedir uma recuperação de algo através desse espaço?????? 

 

Caro @misterjohn , valeu pela resposta. E atenção a minha questão. Agora, tem uma coisa a mais.... Eu não tenho mais computador próprio. Acesso a internet de uma lan house pública. 

E, também, infelizmente, joguei no lixo, ontem, meus earbuds (os útimos, bem precários diga-se de passagem). Não tenho como escutar o que o locutor do vídeo diz. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Vou tentar conseguir novos earbuds.

Tem algum outro tutorial que conheça, que não precisa rodar um .mp3, .mp4, ou outro arquivo de áudio/vídeo. De preferência que se possa executar seguindo as instruções visualmente.

Se possível, também caro @misterjohn , algo que possa ser executado num tempo de trinta minutos, que é o tempo da sessão aqui no computador público. Isso quando o computador não trava. O equipamento é um Itautec Infoway. Pensei que este tipo de equipamento não se fabricava mais.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, misterjohn disse:

Esse tutorial tem vídeo e aúdio, mas mesmo sem áudio dá para seguir e tem menos de 5min.

 

 

Saudações @misterjohn ,

 

Obrigado pela resposta. Tentei seguir, apenas observando, o primeiro tutorial. Entrei com o email e uma senha errada de propósito. Abriu a tela de recuperação de conta e pedi para enviar um código para criação de uma nova senha. Correu tudo bem e consegui cadastrar uma nova senha.

O problema, caro @misterjohn , é que quando tentei novamente entrar na conta do fb com a senha nova, apareceu a tela de VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA, e fui bloqueado novamente. Acho que o caminho não é por aqui.

 

Tem alguma outra sugestão?

 

PS: Se eu criar outro perfil, com outro email, acho que depois de algum tempo vai incorrer na mesma coisa. Parece que entrou em uma espécie de ciclo. Tenho que recuperar esta conta. Ou então, arrumar um aparelho de celular/smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn ,

 

Saudações,

 

Creio ter "DESCOBERTO" meio que por acaso uma maneira de recuperar minha conta perdida do facebook. Aliás, diga-se de passagem, já a recuperei e a estou usando-a normalmente.

Foi um achado, caro @misterjohn. E, totalmente por acaso. Tenho até um pouco de receio do pessoal do face encarar como uma falha e retirar este "bug".

Bem, o que quero deixar registrado é que  SE ALGUÉM ESTIVER TENDO PROBLEMAS COM O FACEBOOK, MAS PRECISAMENTE AO ACESSAR SUA CONTA com a verificação de segurança, mais precisamente ainda se a pessoa não tiver um telefone celular para verificação da mesma, fale comigo. Existe uma maneira, ardilosa diria eu, de recuperá-la sem ter que recorrer a um telefone de um conhecido e sem ter que recorrer a um site destes da internet que recebem free SMS, e não funcionam.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, no face, assim como ocorria no "falecido" orkut, tem meios de burlar muita coisa porque assim com tem quem cria as coisas e sabe como fazer, existe um pessoal que também domina o assunto e utiliza para outros fins.

Tem gente que pensa que esta segura colocando cadeados aqui e acolá, ou restringindo acessos a determinados locais do seu perfil está completamente iludido, claro que comparado com os usuários são poucos que conseguem esses "atalhos" e outros ensinam a quem quer saber...quem bom que conseguiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , obrigado pela resposta. Segue a receita para recuperar uma conta, sem o uso de celular ou site que receba SMS. Só espero que o pessoal do Mark Zuckerberg não ache que isso não é idôneo e resolva fazer um algoritmo que impeça esse tipo de artifício.

 

Aqui vai.

A situação é a seguinte. O facebook envia ao usuário uma mensagem informando que ele precisa fazer uma verificação de segurança. Até aí não tem nada demais. O problema é se o referido usuário não tem um aparelho do tipo celular com o qual possa receber o código de verificação.

Para solucionar o problema sem ter um aparelho celular e sem ter que recorrer a um site que receba free SMS, pode-se fazer o seguinte... Pelo menos para mim funcionou. Eis a receita.

É preciso ter, ou criar, um outro perfil. Um segundo perfil, temporário ou não. Ou, ainda, usar o perfil de um conhecido que se disponha a isso.

1) Entre no perfil. Uma vez nele, vá para a tela onde se pode encontrar pessoas/perfis do face. Digite o nome do perfil que você está tendo problemas. Quando aparecer o resultado, clique nele. Normalmente, surgirá a tela do perfil problemático, talvez até com a opção de de adicioná-lo como amigo (Se não estiver configurado para bloquear esse tipo de solicitação).

Eis a imagem que normalmente surgirá.

 

27hAJhA.thumb.jpg.3bdeb883d2f7679044f0528f7e47a9cb.jpg

 

2) Clique, então, na opção Denunciar. Surgirá, então outra tela com a opção Recuperar ou fechar esta conta. Clique nela.

 

THDqU2E.thumb.jpg.d0ce8d6de376a98c7dc9c4576662d237.jpg

 

3) Surgirá a opção Recuperar esta conta. Clique nela.

 

kXOx2zb.thumb.jpg.61f1c47e6966fbdb500475b571339a17.jpg

 

4) Surgirá a tela com uma mensagem informando que foi enviado um código de segurança para o email da referida conta, a que se quer recuperar.

 

rtKAo5L.thumb.jpg.4d937521e0109071b94e2ff38e44d002.jpg

 

5) Basta se acessar o referido email (Lembre-se de que se quer recuperar a conta, mas infere-se que se tenha acesso ao email de cadastro dela) e se inserir o código enviado.

 

w5HqUes.thumb.jpg.9d223b842da4c4f310b1160979f3a8ee.jpg

 

Pronto, a conta está recuperada.

É mais ou menos isso, eu acho. Notei uma coisa, meu caro. Eu havia criado uma conta com o hotmail. Infelizmente, quando tentei excluir o meu segundo perfil, o criado com o hotmail, o facebook não enviou o código de verificação. Eu tinha outro email, com outro provedor, que foi o qual consegui recuperar a conta do face, e este recebeu o código de confirmação sem problema. Na mesma hora. No hotmail, de um dia para o outro, não recebi o código.

Depois de tudo, acredito que seja prudente excluir o segundo perfil/falso, para não ficar sobrecarregando o servidor do facebook e não gerar duplicidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , eu, depois, pesquisando no facebook descobri que eles tem um recurso chamado " Escolha amigos para entrar em contato se perder o acesso à sua conta". Só que o amigo tem que te sido configurado previamente.

Acho que é meio parecido com o que eu fiz, digo, o princípio da coisa.

 

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!