Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv SONY KDL32R425A só funciona o som


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma tv sony kdl32r425a que a algum tempo a imagem parou de funcionar e apenas o som funcionava. Levei a um tecnico, ele me disse que o problema era a placa-mãe da tv e que deveria trocar a mesma. Troquei a placa por uma igual na qual comprei no mercado livre. A tv voltou a funcionar, com imagem e som tudo normal. Mas após uma semana de utilização, o problema voltou a ocorrer e apenas o som funciona. Alguém poderia me ajudar? Já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, quer um conselho? Mande para um técnico! Você mandou em um para fazer uma verificação, sinal de que não tem muito conhecimento no assunto. Como o Bc disse, pode ser uma série de coisas que deu defeito, inclusive placa falsificada ou recuperada! Porém irei lhe dar duas dicas simples:
1-Verifique a tensão que vai para os leds! Caso esteja morta, remova o conector e verifique novamente. Se a tensão estiver presente, há uma grande chance de possuir um curto nas barras de LED, ou até mesmo alguma falha na isolação dos fios! Verifique isso com um multímetro.
 Por ultimo: caso seja barra de led, recomendo testar led por led e, no mínimo sinal de desgaste, troque a barra toda! Qualquer sinal na placa de cor um pouco mais escura (indicando que o local aqueceu bastante), troque-a! Já apanhei muito com estas TVs, onde você só troca a que está com defeito e, em menos de um ano, outra barra queima.
 Boa sorte nesta jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...