Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WD-40 no Cooler - Inflamabilidade


Posts recomendados

Amigos, recentemente fiz uma manutenção no PC aqui de casa. Por recomendação de alguns amigos técnicos, passei WD-40 em todos os coolers do PC (desde o processador até os de refrigeração do gabinete). Estou só com uma dúvida. Uma das características do WB é a inflamabilidade, e, por isso, estou preocupado com a reação, caso a temperatura do gabinete aumente muito. Existe algum perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo risco aparente e nunca acompanhei nenhum caso que a inflamabilidade do WD-40 foi a causa de algum problema, escuto algumas pessoas falar que o problema se dá quando este é usado nos contatos do processador embora nunca tenha eu visto este problema se concretizando. 

Acho que você pode usar de forma tranquila.

Porém da próxima vez não recomendo o uso de WD-40 temos outros produtos que são de uso próprio para eletronicos e contatos e ainda tem o classico alcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Teophilos disse:

Eu não vejo risco aparente e nunca acompanhei nenhum caso que a inflamabilidade do WD-40 foi a causa de algum problema, escuto algumas pessoas falar que o problema se dá quando este é usado nos contatos do processador embora nunca tenha eu visto este problema se concretizando. 

Acho que você pode usar de forma tranquila.

Porém da próxima vez não recomendo o uso de WD-40 temos outros produtos que são de uso próprio para eletronicos e contatos e ainda tem o classico alcool isopropílico.

 

Então, eu limpei com o álcool isoprop. e depois apliquei o WD no eixo de rotação dos coolers somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Lopes2000 disse:

 

Então, eu limpei com o álcool isoprop. e depois apliquei o WD no eixo de rotação dos coolers somente.

bom dia, nao tem nenhum problema aplicar wd nos rolamentos, apenas se atente pois tem coolers auto-lubrificantes, se o cooler for selado, nao tiver aquela borrachinha no rolamento, nao fure para aplicar wd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo grande risco, por causa do ponto de fulgor dos componentes principais óleo e solvente serem muito maiores que as temperaturas do cooler por exemplo.

 

Agora o WD não é o melhor óleo para isto, ele é muito fluído, grande parte dele é solvente para poder ser fino e ter maior poder de penetração. Existem alguns tópicos sobre o assunto recomendando o que utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...