Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 7 num dell inspiron 14-3452


alex_yes

Posts recomendados

Ola membros do Clube do Hardware..

pessoal estou com um dell inspiron 14-3452 com um ssd de 30gb 

ele estava com o windows 10 e quero colocar o windows 7 nele com um pendrive bootavel .

 

mais ai vem o problema sempre que dou o boot chega ate a parte de partição .

onde sempre vem a mensagem a seguir 

 

O windows não pode ser instalado neste disco.O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco.

verifique se o controlador de disco esta instalado no menu BIOS do computador.

 

ja vis varias mudanças na bios e não deu resultado ...

me deem uma ajuda ai galera

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro acredito que seja necessário você realizar um teste no hd para saber como esta a saúde dele.

 

Mas isso pode ser falta de drivers da controladora AHCI. Coloca ai umas fotos da sua para BIOS para que possamos checar os principais pontos.... sendo eles alguns:

 

Security Boot = Desabled

Fast Boot = Desabled

Legacy Device = Enabled

Boot = CSM only

 

Acredito que estes são os mais normais, outra coisa que pode tentar fazer é embutir os drivers na instalação do windows 7. Para isso basta apenas você baixar todos os drivers necessários do site do fabricante e u tilizar o WinLite para embutir os drivers. Isso deve dar certo, se não quiser embutir os drivers na instalação do Windows e seu notebook tiver leitor de cd, você pode baixar os drivers, extrair os arquivos e gravar em um CD. Feito isso basta você dar um boot por pendrive com o CD dentro do drive e a própria instalação do Windows irá procurar e instalar os drivers automaticamente.

 

Ah, para testar o hd de forma rápida, você pode usar o Crytaldiskinfo

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude a Boot List Option, caso contrário o Windows 7 não irá conseguir dar boot após a instalação.

Porém estou a acreditar que você tem um defeito no HD, tente usar crytaldiskinfo para testar seu hd, em outro computador...

 

Ou baixe o hiren boot, e use o HDD regenerator para testar seu hd sem precisar remove-lo do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 26/07/2017 às 18:14, alex_yes disse:

olha ai como tha a bios e a mensagem q da quando chega na parte de escolher a partição,Unidade 0 ;Partição 1 

o que me entriga e a Unidade 0 .mesmo criando uma partição não consigo 

WhatsApp Image 2017-07-26 at 6.10.35 PM.jpeg

WhatsApp Image 2017-07-26 at 6.10.35 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-07-26 at 6.10.34 PM.jpeg

WhatsApp Image 2017-07-26 at 6.10.34 PM (1).jpeg

irmão bom dia to com esse mesmo problema meu notebook e igual ao seu o senho resolveu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 29/12/2017 às 09:18, Roberto servo de Deus disse:

irmão bom dia to com esse mesmo problema meu notebook e igual ao seu o senho resolveu 

Boa tarde galera, estou com a mesma situação. Alguma resolução para este caso?

adicionado 0 minutos depois

Boa tarde galera, estou com a mesma situação. Alguma resolução para este caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...