Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler de 240mm cabe no Thermaltake V4 Black?


Posts recomendados

Boa noite.

 

No momento eu possuo dois fans de 120mm na parte de cima, encontrei dificuldades para encaixá-las, porém consegui. Meu medo é o produto chegar e eu não conseguir encaixar no gabinete.

 

Vi um cara num outro fórum sugerindo a outro usuário o seguinte: tem vários buraquinhos em cima, mas tem um local certo pra aparafusar, porém, tem-se a opção de aparafusar no buraco que fica ao lado do certo:

5973db45f09ed_cima-Cpia.thumb.jpg.4262706f393a2790f2d1cc094f04ce8a.jpg

 

Receio do wc esbarrar nas memórias (veja que a fan fica bem colada com o "troço" que prende a memória"):

5973dc5c7b5d3_esbarrar2.thumb.jpg.fa27c36d453b6d30241cbd3bcdafa3a8.jpg

 

Em outro site, encontrei um usuário que postou uma foto do seu gabinete Tt V4 e no topo um h100i:

900x900px-LL-c1d24a94_390927_40843294209

 

Por coincidência, achei um vídeo no youtube de um cara que não conseguiu encaixar o H100 em cima, inclusive mostrou a postagem do rapaz que postou a foto acima:

https://www.youtube.com/watch?v=U23VYIeYRUQ

 

Este é o WC que eu pretendo adquirir:

Modelo: DeepCool Maelstrom 240T

a0c15f5207424cba8117a137e950048c.jpg.c9313beeddc2ffbbc692bf8bad3e547d.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou para comprar o mesmo WC, mas pelo meu ponto de vista, cabe sim! E mesmo que fique perto de esbarrar, não teria problema, pois as travas da memória RAM de baixo ainda sim dariam para removê-las caso necessite, portanto fique tranquilo que dará sem problemas! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lívio de Oliveira disse:

Amigo, estou para comprar o mesmo WC, mas pelo meu ponto de vista, cabe sim! E mesmo que fique perto de esbarrar, não teria problema, pois as travas da memória RAM de baixo ainda sim dariam para removê-las caso necessite, portanto fique tranquilo que dará sem problemas! 

 

Apenas um detalhe que esqueci de mencionar. O cabo da fonte que liga na placa-mãe foi um sufoco pra conectar, ta colado com a ventoinha de 120mm de cima. O wc provavelmente irá encostar nele também, o que você acha?

597429af7b8a8_cabodeenergia-Cpia.thumb.jpg.8c5ea02dfcad8464fdc07ab9c7c0810c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iago_mota disse:

 

Apenas um detalhe que esqueci de mencionar. O cabo da fonte que liga na placa-mãe foi um sufoco pra conectar, ta colado com a ventoinha de 120mm de cima. O wc provavelmente irá encostar nele também, o que você acha?

597429af7b8a8_cabodeenergia-Cpia.thumb.jpg.8c5ea02dfcad8464fdc07ab9c7c0810c.jpg

O importante é ver se está encostando, pois se estiver você terá que tirar o water cooler, porque senão vai acabar danificando seu cooler do dissipador de calor, quebrando por conta de ser um plástico reforçado e o cooler ter um plástico mais frágil. Te aconselho a fazer um cabeamento melhor no seu pc, pois no caso do meu, o cabo da fonte que conecta ao pino do processador não está passando de lado e sim por cima, não enconstando em nada. Qualquer coisa é só me citar que te respondo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lívio de Oliveira disse:

O importante é ver se está encostando, pois se estiver você terá que tirar o water cooler, porque senão vai acabar danificando seu cooler do dissipador de calor, quebrando por conta de ser um plástico reforçado e o cooler ter um plástico mais frágil. Te aconselho a fazer um cabeamento melhor no seu pc, pois no caso do meu, o cabo da fonte que conecta ao pino do processador não está passando de lado e sim por cima, não enconstando em nada. Qualquer coisa é só me citar que te respondo. :)

 

A questão de encostar nas ventoinhas nem é tão preocupante, eu poderia dar um jeito, o negócio é o conector do cabo que vai na placa, penso que iria esbarrar

 

Por cima acho que não dá pra fazer aqui. Pode mandar foto do teu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iago_mota disse:

 

A questão de encostar nas ventoinhas nem é tão preocupante, eu poderia dar um jeito, o negócio é o conector do cabo que vai na placa, penso que iria esbarrar

 

Por cima acho que não dá pra fazer aqui. Pode mandar foto do teu?

Cara, se esbarrar tu tem que remover na hora, porque já vai dar pra ter uma ideia que isso vai ocorrer com muita frequência, mesmo você os afastando td vez antes de utilizar o pc. Eu não comprei ainda meu W.C.; mas estou para comprar, por isso não posso te mandar foto, todavia minha dica é... Use desse jeito, só que faça um cabeamento (cable managment) melhor, pois o seu está muito desorganizado e dependendo do jeito que você arrumar, pode até arranjar um espaço melhor para a posição do W.C. no topo sem esbarrar nos cabos da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2017 às 19:48, Lívio de Oliveira disse:

Cara, se esbarrar tu tem que remover na hora, porque já vai dar pra ter uma ideia que isso vai ocorrer com muita frequência, mesmo você os afastando td vez antes de utilizar o pc. Eu não comprei ainda meu W.C.; mas estou para comprar, por isso não posso te mandar foto, todavia minha dica é... Use desse jeito, só que faça um cabeamento (cable managment) melhor, pois o seu está muito desorganizado e dependendo do jeito que você arrumar, pode até arranjar um espaço melhor para a posição do W.C. no topo sem esbarrar nos cabos da fonte.

 

Pois bem amigo, realizei uma compra de um novo gabinete. Um Aerocool Aero-800. 

 

De qualquer modo, obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...