Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão "Power" com mau contato


Posts recomendados

Caros colegas,
tenho um netbook Asus, rodando Win 10, que fica permanentemente ligado na tomada.
Ultimamente quando vou ligá-lo, através do botão físico, ele demora para responder, como se o botão estivesse com mau contato.
É possível transferir a função do botão físico para alguma tecla do teclado ?
Se isso não for possível, existe alguma configuração do gerenciamento de energia, que torne desnecessário o uso do botão físico ?
Qualquer ajuda será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Severino estável disse:

Caros colegas,
tenho um netbook Asus, rodando Win 10, que fica permanentemente ligado na tomada.
Ultimamente quando vou ligá-lo, através do botão físico, ele demora para responder, como se o botão estivesse com mau contato.
É possível transferir a função do botão físico para alguma tecla do teclado ?
Se isso não for possível, existe alguma configuração do gerenciamento de energia, que torne desnecessário o uso do botão físico ?
Qualquer ajuda será bem vinda.

Se o botão estiver com problemas, o mais correto é trocá-lo por outro, não tem como trocar o botão power por outra tecla, foi pra isso que o botão power foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que infelizmente não tem mesmo, algumas BIOS tem uma opção de ligar o computador pela USB. Mas teria ver todas as opções da sua BIOS para saber se ele tem isso.

Então você poderia desligar o computador e ao mexer o mouse por exemplo ele liga novamente.

Outra maneira, bem menos correta... kkkkkkk 

Seria abrir o notebook, soldar dois bios no botão power, e toda vez que você quiser liga-lo é so juntar os fios! kkkkk

Esteticamente feio, procedimento requer um pouco de conhecimento (básico) mas funciona....

 

Ou melhor, procure no mercado livre esse botão para comprar, geralmente custam barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora haja algum problema com o botão power do meu netbook, não consigo mais "acordá-lo" através do teclado, após a entrada no estado de suspensão.  Isso acontece desde que atualizei o Windows para o Creators Update.  Há vários relatos no fórum da Microsoft, de problemas semelhantes.  Nenhuma das soluções propostas funcionou no meu caso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...