Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de internet - Servidores DNS


Posts recomendados

Olá amigos.

Venho aqui compartilhar uma experiência com vocês. 

Recentemente eu instalei o Windows 8.1 em meu computador com a intenção de atualizar meu s.o. que era o 7.

Então decidi isto e fui instalando todo o conteúdo do outro sistema (jogos e programas ) para o novo. Quando me deparei com um primeiro problema. .. o origin (programa similar ao Steam) dava erro na instalação de 2 jogos da franquia Plants vs Zombies, relacionado ao DirectX mas não consegui resolver ainda, mesmo indo direto na pasta do jogo ou refazendo download ou reinstalando todo o programa ou o DX a parte...

Mas isso é outra história.  Caso alguém saiba uma solução me avise...

 

O que é realmente importante e o motivo da minha postagem é o erro de DNS no Windows 8 que eu estava sofrendo  (é.  Estava)

Eu já usava esse programa no Windows 7 e nada acontecia até agora mas no 8 isso aconteceu. .. a conexão simplesmente some. Downloads param e nada acontece.  Nem sequer uma página da web carrega.

Até que descobri... Eu instalei o iobit Advanced System Care que, além de todos os aparatos de manutenção ele tem os de segurança. ..que incluem. ....tcharaaammm... DNS SECURITY....

 

Desativei essa opção e "voilá"... problema resolvido...

Não sei se foi só agora devido a estar instalando tudo de novo (requer vários downloads simultaneamente ) que ele bloqueia tudo... mas no win 7 nunca deu. E olha que eu usava o VDownloader e baixava muita coisa em torrent de sites de downloads. ...

 

Bem...é isso. Fica a dica.

Se você tem o System Care, ele provavelmente vai (se é que já não fez) bugar seu DNS... desabilite nas configurações do aplicativo e fique tranquilo. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...