Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor ou Receptor Digital


Posts recomendados

Bom dia amigos, não entendo muito do assunto, mas eis a questão:

Aqui no meu apartamento há assinatura da Sky HDTV e antigamente eram 4 pontos. Com o objetivo de economizar uma grana, um dos pontos foi removido ( o aparelho com o cartão ), mas o cabo coaxial continua no quarto em questão. Eu estou querendo colocar TV aberta nesse quarto, captar tanto os canais digitais quanto os hd abertos, e estou na dúvida se é possível utilizar esse cabo coaxial já existente, suponho que seja da parabólica da Sky, ou se será preciso comprar aquelas mini antenas e colocar no quarto. E assim, qual aparelho comprar? O Conversor ou o Receptor? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cabo coaxial vem diretamente do LNB da antena! Caso fosse uma parabólica, haveria certo uso com receptores banda C, especialmente os digitais. A SKY, assim como diversas operadoras, trabalha em banda KU que são aquelas antenas pequenas, com prato fechado. Para ter algum uso decente, precisará de um STB (Set-Top Box) que codificará o sinal para 'abrir' os canais fechados! Atualmente, o melhor satélite para isso seria o StarOne C2, que fica em uma posição diferente e requer certa prática para apontar a antena, deixando claro que esta é uma prática ILEGAL e pode lhe trazer problemas futuros!!!

 Sugiro contratar outro serviço ou, caso queira recepção gratuita através do satélite, aproveite o cabo e instale uma parabólica! Talvez haja canais que lhe interessem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...