Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na conexão de internet do PC


Posts recomendados

Há pouco tempo montei um computador básico para alguns jogos e atividades mais leves. Para conecta-lo a rede Wi-Fi da minha casa eu uso um micro adaptador USB que suporta conexões de até 150Mbps. Mas a conexão é muito lenta e instável no meu computador e não sei o motivo disto, sendo que utilizo dispositivos androids e eles funcionam perfeitamente. O modem que utilizo é um Technicolor TD5130v2 e uma banda larga Oi velox de 2Mbps. Pensei que pudesse ser por causa da localização do Roteador ( que fica no andar inferior) mas já o posicionei em diferentes lugares e apesar do SO apontar melhorias na qualidade da conexão  a velocidade continua muito baixa. Comprar um Repetidor de sinal ou um adaptador de maior alcance resolveriam o problema?

imagem 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi em si já nao é boa kkk seu sinal então.. você pode por uma placa wifi daquelas pci ou cabo de rede..  repetidor de sinal nao deve compensar :P ainda mais que nao é uma internet de velocidade alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmar Horta Melo Estava pensando em  trocar de operadora mas não sei se vale a pena pois ouço diversas criticas da mesma forma. Compensa eu aumentar minha banda larga para 5 ou 10 megas? Eu considerei por uma placa PCI pois a troca de informações é mais veloz mas acho que vá melhorar pouca coisa.

adicionado 14 minutos depois

@ciro-mota  Aqui está o resultado.

teste simet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Eu' faria os dois.. tanto colocar a placa quanto trocar/aumentar a net :P mas isso vai de varios fatores também.. quanto fica a mais na sua conta pra isso?, se isso te prejudica financeiramente? também.. 

 

se aumentar pra 5 ou 10 mega n interferir muito e for tranquilamente pra pagar, aumente. Mas também coloca a placa dps :P o sinal melhora um pouco

.Quando eu adaptador usb e puz uma placa wifi eu senti uma diferença enorme, mas dps comecei a usar cabo de rede :P fawmhfiuwef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste foi feito com o PC e demais aparelhos sem uso? O teste aponta que você tem cerca de 1Mb e meio de velocidade, não está chegando de fato os 2Mb (para confirmar isso seria interessante o teste via cabo ao invés de wireless).

 

Porém o mais importante é que o teste não acusa perdas, ou seja, neste ponto tudo aparenta estar ok com ela.

 

Como dito pelo colega acima, aumentar a velocidade deverá te ajudar mais no uso diário, 2Mb é extremamente pouco para o cenário da web atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmar Horta Melo Mudar o plano na verdade é algo que eu já estava pensando em fazer pois quando assinei o de 2MB foi mais pensando em trabalho do que em jogos, mas um plano de 10 a 15mb é viável..;

adicionado 8 minutos depois

@ciro-mota Eu sempre realizo testes de várias formas seja através de sites ou até mesmo por aplicativos, e todos apontam 1,79MB/2.01 quando estou próximo ao roteador e 1.4/1.6 quando estou distante. O problema é que a minha navegação fica muito lenta e isso exclusivamente no PC, pois uso vários dispositivos conectados a mesma rede e até para jogar a online a velocidade é satisfatória. Por isso creio que seja o micro adaptador que eu comprei, que é genérico e de curto alcance, além de utilizar barramento USB. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...