Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configuro um processador Pentium MMX 233MHz numa placa-mãe AT?


Posts recomendados

Oi, alguem pode me ajudar com essas questões do meu curso de montagem e manutenção de micro. Obrigado a todos que ajudarem

 

1-Como configuro um processador Pentium MMX 233MHz numa placa-mãe AT? 

2-Como o chipset configura um processador Intel Core 2 Duo 2.00 GHz FSB 800 mhz?

 

3- como pode ser feito o dual channel e qual o objetivo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2017 às 14:22, marcello050 disse:

Oi, alguem pode me ajudar com essas questões do meu curso de montagem e manutenção de micro. Obrigado a todos que ajudarem

 

1-Como configuro um processador Pentium MMX 233MHz numa placa-mãe AT? 

2-Como o chipset configura um processador Intel Core 2 Duo 2.00 GHz FSB 800 mhz?

 

3- como pode ser feito o dual channel e qual o objetivo?

Boa tarde, esses processadores eram configurados via jumper na placa-mãe que usavam socket 7, na verdade você configurava apenas o clock, de resto era automático, ja o core 2 duo, era 775, eles nao precisavam de configuração nenhuma, assim como hoje, era so colocar o processador no socket, coocar aquele cooler horrivel da intel, que é parecido com os de hoje tambem, porém foi nessa linha deles que comeram a utilizar, hoje ja me adaptei mais a eles kkkk, ja o dua channel é fácil, deve-se utilizar memorias iguais (tamanho e frequncia) no slots selecionados (geralmente 1 e 3, e vem e cores diferentes), o objetivo do dual channel é dobrar o barramento de leitura da memoria, fazendo a leitura a 128bits, pois o dual channel permite ao controlador (processador hoje em dia e antigamente o chipset) fazer a leitura de dois canais de memoria simultanea, a linha mais top da intel (socket 2011v3) e os futuros ryzen threadripper (nao estão futuro assim, ja ta batendo na porta, vai ser lançado agora em agosto), tem suporte a quad channel, mesma conceito, porém em com os 4 canais fazendo leitura simultanea (se nao me engano tem um post bem antigo aqui no Clube do Hardware explicando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, piterfraga disse:

me lembro que as vezes tinha que setar o clock do core 2 na bios , acho que era por falta de atualização na época era complicado por falta de internet , mas parece que era só modelos fsb 1066 e 1333 que precisava 

eu lembro disso tambem, ia citar, porém fiquei na duvida na hora porque isso tambem acorria com os athlon xp, e era mais em placas da asus, ele aparecia umas duas ou três opções de clock pra colocar o real e o outro bem abaixo (se nao me engano metade) mais se nao to equivocado era da placa mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...