Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Upgrade" para jogos.


Posts recomendados

Bom tenho um pc bem modesto e antigo um pentium e5400, e bom irei ao paraguai em 5 dias e gostaria de reformular ele.A unica coisa que vou aproveitar sera o HD e a fonte(cx430w).Estava pensando em um r5 1400+ rx 470, ou um r3 dependendo do preço de lançamento.E eu tenho algumas dúvidas, o hardware comprado la ira ter o RMA?E comum estragá-lo durante a montagem?E difícil montar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielekz Da CPU sim, você terá RMA, não sei como é o RMA da AMD aqui no Brasil, se for igual o da Intel, é uma beleza e você não terá problemas.

Placa de vídeo, se comprar EVGA você tem RMA nos EUA e garantia de 3 anos, outras marcas dificilmente.

Memoria RAM, corsair eu sei que são legais com RMA, mas nem esquenta a cabeça porque raramente RAM da problema.

placa-mãe, esquece... a Asus não vai nem te dar bom dia se a placa não for comprada aqui, e se foi eles também não fazem nada, pior RMA que existe, talvez com a Gigabyte você consiga alguma coisa.

 

Agora, estragar durante a montagem é difícil, hoje montar computador é igual montar lego, não tem como fazer algo muito errado, o que pode acontecer é você ter problema em peças, isso acontece, e infelizmente vem acontecendo mais e mais, mas ainda assim, as chances são pequenas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@Gabrielekz Da CPU sim, você terá RMA, não sei como é o RMA da AMD aqui no Brasil, se for igual o da Intel, é uma beleza e você não terá problemas.

Placa de vídeo, se comprar EVGA você tem RMA nos EUA e garantia de 3 anos, outras marcas dificilmente.

Memoria RAM, corsair eu sei que são legais com RMA, mas nem esquenta a cabeça porque raramente RAM da problema.

placa-mãe, esquece... a Asus não vai nem te dar bom dia se a placa não for comprada aqui, e se foi eles também não fazem nada, pior RMA que existe, talvez com a Gigabyte você consiga alguma coisa.

 

Agora, estragar durante a montagem é difícil, hoje montar computador é igual montar lego, não tem como fazer algo muito errado, o que pode acontecer é você ter problema em peças, isso acontece, e infelizmente vem acontecendo mais e mais, mas ainda assim, as chances são pequenas.

Entendo, você acha que com esse kit me servirá por uns 2 anos tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielekz Um Ryzen5 com toda certeza, diria até mais de 2 anos, principalmente porque a AMD prometeu manter a mesma plataforma até lançarem memória DDR5, então se você comprar um ryzen3 agora e ano que vem lançarem sei la, ryzenX, ele ainda será compatível com todo seu sistema, é uma plataforma fácil de dar updates.

 

GPU é outra história, principalmente porque 5 minutos depois de você ter comprado a melhor GPU do mercado, lançam outra ainda melhor, então acho que GPU é o quanto cabe no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@Gabrielekz Um Ryzen5 com toda certeza, diria até mais de 2 anos, principalmente porque a AMD prometeu manter a mesma plataforma até lançarem memória DDR5, então se você comprar um ryzen3 agora e ano que vem lançarem sei la, ryzenX, ele ainda será compatível com todo seu sistema, é uma plataforma fácil de dar updates.

 

GPU é outra história, principalmente porque 5 minutos depois de você ter comprado a melhor GPU do mercado, lançam outra ainda melhor, então acho que GPU é o quanto cabe no bolso.

Outra coisa que esqueci de perguntar, teria algum meio de testar o hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Gabrielekz Que eu conheça não, para fazer um teste pleno você precisaria ter um OS instalado para rodar testes etc... O que você pode fazer é levar sua fonte e arranjar um monitor ou tv e montar tudo e ver pelo menos se tudo liga.

XFX tem um RMA bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielekz Não sei dizer... Mas não conheço muitos, sei que a EVGA tem um RMA caro porque tem que enviar para os EUA, mas, se não me engano, é a única com 3 anos de garantia, a Galax tem um RMA bom no Brasil também, direto com eles, não precisa de loja, as outras não sei...

Mas você pode enviar um e-mail para eles, explica que você vai comprar fora etc e ve se você pode ter garantia direto com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...