Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Barros Da Silva

Será que este gabinete caberá tudo?

Recommended Posts

Boa noite!

Estou dando uns upgrades no meu computador, já escolhi e estou comprando as peças de poucos em poucos.

Mas agora a verdadeira dúvida é, qual será o gabinete ideal para os novos componentes?

Peças que estou comprando:

Processador: Fx-8350

Placa de vídeo: GTX 1050ti 4gb MSI oc edition

placa-mãe: ASUS M5A97LE R2.0 (Tamanho ATX)

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (ainda em dúvida se não pego uma fonte mais fraca em potência)

Cooler para o processador: A decidir ainda.

Peças que manterei:

HD: Western Digital WD5000AVDS-63U7B1

Memória Ram: 1x 8gb Ddr3

Encontrei este gabinete nas minhas procuras, ele já vem com 2 coolers para refrigeração interna e creio que deve caber todas essas peças. Segue o link:

Kabum - Gabinete Bluecase Gamer BG-023

Na opinião de vocês, o gabinete acima consegue abranger todos esses componentes ou devo ir atrás de um mais espaçoso?

Muito obrigado desde já!

Editado por Jasiel
Colocar nome no link
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cabe :P  ambos são atx..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Edmar Horta Melo disse:

Acho que cabe :P  ambos são atx..

Obrigado pela opinião! Vi algumas pessoas comentando no site da Kabum que devido aos coolers que já vem nele, é impossível colocar um dual-fan cooler. Será que qualquer modelo de cooler de apenas 1 fan irá caber?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Barros Da Silva você já comprou o FX? se não, não compra!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao lembrei da placa de video KKK, essa não parece ser muito grande, não da pra dizer 100% com certeza.. talvez ela fique alguns mm perto da tampa.. mas deve caber.. cooler do processador cabe normal.. a menos que você queira aqules gigantesco la da gigabyte, já whatercooler tem q olhar bem.. porque pode nao caber por milimetros..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Barros Da Silva esse gabinete tem a fonte na parte superior dele, a refrigeração vai ser ruim, porque o calor dissipado da fonte vai pra placa de vídeo, procura um com a fonte na parte inferior do gabinete

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Hass bem pensado.. to lerdo hoje fhweufmhuiwef

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Edmar Horta Melo disse:

Nao lembrei da placa de video KKK, essa não parece ser muito grande, não da pra dizer 100% com certeza.. talvez ela fique alguns mm perto da tampa.. mas deve caber.. cooler do processador cabe normal.. a menos que você queira aqules gigantesco la da gigabyte, já whatercooler tem q olhar bem.. porque pode nao caber por milimetros..

Kkkk Entendi, obrigado pela recomendação!

3 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva esse gabinete tem a fonte na parte superior dele, a refrigeração vai ser ruim, porque o calor dissipado da fonte vai pra placa de vídeo, procura um com a fonte na parte inferior do gabinete

É...faz sentido, irei procurar! Obrigado!

5 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva você já comprou o FX? se não, não compra!

Eu ouvi falarem que ele não é dos melhores, mas eu encontrei ele no Balão da Informática e no Terabyte Shop por R$550, então pra mim tá saindo em conta. Pelos vídeos na internet que vejo ele consegue junto com essa placa de vídeo aguentar jogos atuais tipo BF1 e Fallout 4. Meu amigo usa e recomendou, tá nessa build há anos. Tem alguma outra sugestão barata e que tenha uma performance maior? Muito obrigado pelo alerta!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Barros Da Silva Pentium G4560 vs FX8350 como pode ver nesse vídeo, o FX perde para um processador que custa R$250 que consome menos energia e é de uma tecnologia mais recente (DDR4).

Recomendo pegar a linha Ryzen que está saindo uns R$100 mais caro o Ryzen 1400, mas que tem um desempenho excelente além de consumir menos e não esquentar como os FX

Se não quiser, pode optar pelo Pentium G4560 que também é DDR4 e depois dar um upgrade para um i5 ou i7

Tem também os Ryzen 3 que vão lançar nas próximas semanas (acho que no dia 1 já vão estar a venda) que especulam sair pelo preço de R$450 ~ R$500, mais barato e melhor que esse FX que pretende comprar

Essa fonte vai levar tranquilamente uma boa config, pode ficar sossegado

Nota final: NÃO compre a linha FX, opte pelo G4560 ou pelo Ryzen 5 (ou Ryzen 3, se quiser esperar seu lançamento)

Obs: vai precisar de memória DDR4 se for pegar um dos processadores que recomendei, e uma placa-mãe compatível também

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva Pentium G4560 vs FX8350 como pode ver nesse vídeo, o FX perde para um processador que custa R$250 que consome menos energia e é de uma tecnologia mais recente (DDR4).

Recomendo pegar a linha Ryzen que está saindo uns R$100 mais caro o Ryzen 1400, mas que tem um desempenho excelente além de consumir menos e não esquentar como os FX

Se não quiser, pode optar pelo Pentium G4560 que também é DDR4 e depois dar um upgrade para um i5 ou i7

Tem também os Ryzen 3 que vão lançar nas próximas semanas (acho que no dia 1 já vão estar a venda) que especulam sair pelo preço de R$450 ~ R$500, mais barato e melhor que esse FX que pretende comprar

Essa fonte vai levar tranquilamente uma boa config, pode ficar sossegado

Nota final: NÃO compre a linha FX, opte pelo G4560 ou pelo Ryzen 5 (ou Ryzen 3, se quiser esperar seu lançamento)

Obs: vai precisar de memória DDR4 se for pegar um dos processadores que recomendei, e uma placa-mãe compatível também

Então, o problema principal é esse. Caso eu pegue um processador com uma tecnologia mais recente eu obrigatoriamente terei que trocar as memórias, o que vai sair um pouco mais caro, e consequentemente há a chance da placa-mãe ser um pouquinho mais cara também. Infelizmente o gabinete já é um gasto a mais que eu terei (que eu não havia considerado ainda) e quanto menos custos melhor, já que estou ultrapassando meu limite já. Mas levarei em consideração, obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso eu olhando minha migração do incrível pentium e2160, pro maravilhoso dual core e4500 KKKKKKKKKKKK

Ele nao quer dizer que o fx é ruim, mas que existem melhores.. Mas o fx 8300 é muito bom sim, da pra segurar pelo menos uns 5 anos tranquilo ae fhwmifuwef só n vai da pra jogar jogos muito pesados ou usar programas com edições loucamente pesadas fwmefhuiwfewefo

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Barros Da Silva cara, te recomendo fortemente pegar algo mais atual por pouco a mais do que pegar algo de 6 anos atras por uns R$300 a menos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 43 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva cara, te recomendo fortemente pegar algo mais atual por pouco a mais do que pegar algo de 6 anos atras por uns R$300 a menos

É o seguinte então,

Estarei pegando um Ryzen 5 1400 : https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwktHLBRDsARIsAFBSb6zz2Ne1JcXxHkpUGx_p0V5n5RGA78ep_pQGHjEzbnKFLTTBZv55p9AaAry0EALw_wcB  (Que vem junto com um pente de memória de 4gb, o outro pente estarei pegando mais tarde, talvez na black friday)

Uma placa-mãe da MSI com socket 4m:

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

E a placa de vídeo Gtx 1050ti da MSI OC edition (já comprei)

Vocês acham que essa placa-mãe tem uma boa compatibilidade com essas peças que citei em cima?

Me deem sugestões apenas caso haja um conflito entre esses componentes!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Barros Da Silva  o kit tá bom, depois é só adicionar +4GB e ser feliz com jogos e multi-tarefas, só troca o gabinete por um com a fonte em baixo e não em cima

Obs: faz um oc pra ficar legal o ryzen

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva  o kit tá bom, depois é só adicionar +4GB e ser feliz com jogos e multi-tarefas, só troca o gabinete por um com a fonte em baixo e não em cima

Obs: faz um oc pra ficar legal o ryzen

Tranquilo então. Quanto ao gabinete, creio que irei comprá-lo bem mais tarde, acho que essas peças cabem no meu gabinete atual, só que este tem a fonte em cima, infelizmente (mas o quanto antes eu tento trocar).

A Ram irei fazer a mesma coisa, rodarei com 4gb mesmo por um tempinho até eu pegar outra na black friday.

Muito obrigado pela ajuda  de vocês!!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais