Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caique199

b150m gaming 3 aguenta i76700k?

Recommended Posts

Não irei fazer overclock , o cooler seria o HYPER 212X .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera, você já tem essa mobo / processador, ou ainda iria comprar os dois?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Imakuni disse:

Pera, você já tem essa mobo / processador, ou ainda iria comprar os dois?

Já tenho apenas a MOB

adicionado 0 minutos depois

e o aircooler também ja possuo

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, caique199 disse:

Já tenho apenas a MOB

adicionado 0 minutos depois

e o aircooler também ja possuo

Hm... e ela por acaso já veio com a BIOS atualizada / você tem como atualizar? Se sim, um i7 7700 vai ser uma compra mais sensata do que um 6700k.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... e ela por acaso já veio com a BIOS atualizada / você tem como atualizar? Se sim, um i7 7700 vai ser uma compra mais sensata do que um 6700k.

se tratando de desempenho o 6700k é superior , ja vi diversos benchmarking , o que eu quero saber é se minha placa aguenta tranquilamente esse processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, caique199 disse:

se tratando de desempenho o 6700k é superior , ja vi diversos benchmarking , o que eu quero saber é se minha placa aguenta tranquilamente esse processador ?

Na verdade, os dois são iguais. Ambos tem exatamente os mesmos valores de boost, com a única diferença de que o 7700 é bem mais barato que o 6700k.

Volto a repetir: se a BIOS estiver atualizada, compre o 7700 ao em vez do 6700k.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 minutos atrás, Imakuni disse:

Na verdade, os dois são iguais. Ambos tem exatamente os mesmos valores de boost, com a única diferença de que o 7700 é bem mais barato que o 6700k.

Volto a repetir: se a BIOS estiver atualizada, compre o 7700 ao em vez do 6700k.

A bios não está . então o 0.4 Ghz de um para o outro é mesma coisa que nada ?

levando em consideracao que a bios nao esta atualizada e teria que gastar uns 100 para atualizarem ( assistencia ) qual seria o mais indicado ? todos os benchmarking o 6700k ganha 

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, caique199 disse:

A bios não está . então o 0.4 Ghz de um para o outro é mesma coisa que nada ?

Os dois tem exatamente a mesma tabela de boost. Ambos ficam em 4.2/4.1/4.0ghz quando 1/2/3-4 núcleos estão em uso.

levando em consideracao que a bios nao esta atualizada e teria que gastar uns 100 para atualizarem ( assistencia ) qual seria o mais indicado ?

Se achar algum 6700k novo por 1300 ou menos, pode até ser. Se não, ainda é melhor ir num 7700 usado e fazer a atualização, você acaba ganhando algumas vantagens mais pra frente (por exemplo, melhor iGPU e um cooler).

Alternativamente, você pode comprar um celeron, atualizar, e depois revender. no final das contas, vai acabar saindo mais barato que pagar esses 100R$.

todos os benchmarking o 6700k ganha

Me pergunto que benchmarks são esses que você está vendo... em overclock, realmente o 6700k ganha. E aliás, é assim que ele deve ser testado, a final é um processador feito justamente para OC. Mas considerando que você não tem essa opção, os dois ficam iguais, se testar o 6700k na frequência padrão. 

Editado por Imakuni
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais