Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Raphael Nicolas

Pc liga, mas depois de alguns minutos desliga sozinho.

Recommended Posts

Bom galera, como descrito no titulo, o problema inicial do meu pc era este. Mas depois de alguns testes ele apresentou outros problemas, como nao ligar e etc. Vou fazer um resumo pra vocês de como ele se comportou de la pra ca.

Primeiro teste: trocar a fonte - fonte trocada e o problema permaneceu 

Segundo teste: trocar sistema operacional e verificar bad sectors com Hirens - testes feitos e o problema continuou.

Terceiro teste: pedi a um amigo uma placa-mãe emprestada (por sorte era o mesmo modelo e tinha um i5 e memoria ram também) - o pc ligou tranquilamente com outra placa e com a memoria ram q eu tinha e o processador também. (mas retirei meu processador e memoria de la depois de uns 30 minutos). Concluí q era algum problema na mobo.

Quarto teste: tentei ligar tudo de novo pra ver se era isso mesmo (com minha placa e tudo mais) - o pc nem se quer ligou, só girou o cooler e parava. tentei ligar sem processador e ele ligou. Depois q vi os pinos do processador estavam meio tortos e tal, tentei arrumar com uma agulha e passar álcool isopropílico na placa toda (que foi hoje) e tudo ligou. Mas ai voltou nosso velho probleminha, o pc desligava depois de uns minutos.

Outros testes --- clear cmos, pasta termica, ligar sem USB, sem HD, Sem RAM, temperatura (cooler girando a 2064rpm) ---- estou para fazer um teste de RAM amanhã, mas enquanto nao chega o dia, estou disposto a sugestões..

ESPECIFICAÇÕES--

CPU: Intel celeron G530 (2 núcleos)

Mobo: POS-EIH61CE ou ECS H61H2-M2

RAM: 2gb

Fonte: 300w

HD: 500gb seagate

Concluindo, senhores, o que posso fazer para ele voltar ao normal? sem ter q comprar uma mobo nova (que eu acho q seria a ultima opção.)? Desculpe por tomar o tempo de vocês. Agradeço desde já a quem puder me ajudar.. Abraço ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Raphael Nicolas disse:

Primeiro teste: trocar a fonte - fonte trocada e o problema permaneceu 

Que fonte é essa (a antiga e a nova)? Por acaso está ligado no estabilizador ou algo similar? Caso sim, tira fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais