Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asus M2N-MX SE


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da Asus, modelo M2N-MX SE que queimou segundo testes realizados em casa e na oficina de um amigo onde levei meu computador. Meu amigo que confirmou que a placa-mãe queimou, recomendou comprar uma nova que iria compensar mais do que levar para arrumar. Então como não tenho dinheiro para comprar um computador novo, decidi comprar outra placa-mãe igual a minha, porém uma que encontrei na internet é Asus M2N-MX SE Plus, sendo que a minha é Asus M2N-MX SE, pesquisei na net para ver se todos os periféricos que tenho que servia na minha placa-mãe são compatíveis com o outro modelo, tem pequenas diferenças entre elas, mas de qualquer maneira fiquei em dúvida se não teria problema de estar comprando o outro modelo. Sendo assim, minha pergunta é compro uma versão idêntica a minha a Asus M2N-MX SE ou não tem problema em comprar a do outro modelo a Asus M2N-MX SE Plus? E teria outra(s) placa-mãe que são compatíveis as especificações (aceita todos os periféricos) da minha placa-mãe (Asus M2N-MX SE) e posso estar futuramente colocando periféricos mais exigentes do que se fosse no mesmo modelo da minha?

 

Vou colocar os links das especificações das duas placa-mãe que pesquisei:

Asus M2N-MX SE - https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE/specifications/

Asus M2N-MX SE Plus - https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/specifications/

 

Obs.: Os periféricos que tenho é o necessário para o funcionamento de um computador sendo eles Processador (CPU - AMD), Memória DDR2 (3gb), HDD (150gb), Placa de Rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M2N-MX SE Plus é praticamente a mesma placa atualizada para permitir processadores Soquet AM2+ (a normal só aceita até AM2), mais memória RAM e maiores frequências (4 GB a 1066 MHz).  No fim, vai ser compatível com suas memórias e processador. 

Porém o que você acha de comprar algo um pouco superior? Uma placa-mãe dessas vai estar entre uns 150 a 250 reais usada. Acredito que dê para pensar em opções um pouquinho melhores. Quem sabe vender seu processador e memórias e comprar algum kit usado. Quanto você estaria disposto a gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mattaus, na verdade não teria um valor exato pra estar passando. No entanto, se conseguir menos que R$1.500,00, já vai estar me ajudando muito. Então se conseguir um mais robusto do que eu consigo montar com a minha placa-mãe,  aceito sugestões, pois uso o computador para máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ernane Cruz de Lima disse:

mattaus, na verdade não teria um valor exato pra estar passando. No entanto se conseguir menos que R$1.500,00 já vai estar me ajudando muito, pois uso muito o computador para máquinas virtuais. Então se conseguir um mais robusto do que eu consigo montar um com a placa-mãe minha, aceito sugestões.

 

Se você não quiser mesmo gastar, pode comprar um modelo usado e manter seu processador e memórias (e o mesmo desempenho) pode gastar pouco, até uns 200 reais comprando uma placa usada no Mercado Livre. 

 

Se você estiver disposto a gastar esses R$1500 e não tem interesse num computador gamer, poderia ir numa configuração como essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769119538-kit-7-geraco-ga-h110m-h-pentium-g4560-8gb-ddr4-testado-_JM por 1000 reais (sem placa de vídeo dedicada). Se você gostar da ideia, pode abrir um tópico na área de recomendação https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/ que o pessoal ajuda você a montar uma máquina bacana com o seu valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...