Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Maycon de Queiroz Oliveira

Computador Travado, 12V queimado e não desliga nem no botão

Recommended Posts

 

O problema acontece em um computador com uma placa-mãe Asus M5A78L-MUSB3, com processador AMD FX 4300 (Black Edition), dois pentes de memória RAM somando 8 Gb e uma placa de vídeo NVidia Geforce GTX 750 Ti.
O computador nunca tinha dado nenhum problema até que um dia o monitor desligou (Não ficou sem sinal, desligou como se o computador tivesse desligado), o mouse também e o teclado travou (ligado mas não respondia). Pensou-se que era algum problema pontual e tentou-se desligar o computador apertando e segurando no botão físico e o computador não desligou, foi necessário tirá-lo da tomada. Ligado novamente, funcionou por algumas horas e o mesmo voltou a acontecer. Esse caso se repetiu por alguns dias, toda vez que se ligava ele ficava algumas horas ligado e parava. Não desligava, nem reiniciava. Nada. A esse ponto foi percebido que no gerenciador de tarefas constavam apenas três cores ao invés dos quatro esperados.
Foi então formatado e com o Windows 7 recém instalado o problema não ocorria e os quatro cores voltaram a se fazer presentes, após alguns dias foi instalado o Geforce Experience para atualização do driver da placa de vídeo e algumas atualizações do Windows e o computador voltou a parar. Foi formatado novamente e o mesmo ocorreu, após alguns dias, foram instalados o Geforce Experience e algumas atualizações e o computador voltou a parar. Foi pensado que pudesse ser algum erro do Windows 7 ou mesmo do Geforce que travava a máquina, ainda assim a máquina foi aberta, memórias foram limpas, pasta térmica nova foi aplicada ao processador. Formatada novamente e o Geforce Experience e as atualizações do Windows não foram instaladas. Tudo ocorreu bem até que hoje o travamento aconteceu de novo. As hipóteses então passaram a se virar para o processador, fonte ou memória.
A fonte então foi removida e a ideia era transferi-la para outro computador junto com o disco, entretanto, quando foi retirado os 4 pinos de 12V, foi observado que um dos pinos tinha a proteção de plástico em volta do metal completamente derretido, o metal estava esposto e o plástico estava no conector da placa, ao ler sobre o assunto, ficamos com a dúvida se o problema é o processador ou a fonte. Uma fonte com problemas não deveria manter o computador ligado, muito menos parado por completo, mas o processador também teria o papel de desligar. Enfim, agradecemos qualquer consideração desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente é a fonte, de qual marca é ? 

E caso esteja ligado em estabilizador ou algo similar, remova-o.

Editado por Azarack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bluecase é fonte de péssima qualidade, opte por fontes da Corsair, Evga, Pcyes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×