Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hércules Spt

será que essa fonte é boa?

Recommended Posts

Olá: meu nome é Hercules, eu estou pensando em comprar uma fonte, mais preciso da ajuda de vocês, será que esse modelo de fonte da thermalteke é boa, o que vocês me dizem: 

Minha configuração fx 6300 8 gb 4 hd 1 tb r9 280x

futuro up um i7

sei que há diversas marcas, só que estou a fim dessa ai só quero saber se é bom e eficiente, pois não quero pagar muito em uma bomba 

Kabum - Thermaltake 650W Smart Pro 

Editado por Hércules Spt
Colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, a maioria dos computadores funcionam muito bem com uma fonte de 500W. Tipo, Corsair CX 500, XFX 500, Seasonic 520. Sem saber a sua config, acho esta fonte exagerada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha configuração é Processador fx 6300, 8 gb de ram, 4 hd 1tb, water cooler h105, 6 cooler, controlador de fan, Sapphire r9 280x, porque também em breve quero fazer um up, ai também acho essa fonte muito bonita, mais não sei se ela é boa, quero saber se ela realmente é eficiente, se vale a pena compra-lá ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hércules Spt Você já possui essa configuração? Recomendo uma Corsair CX500.

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o que você pretende mudar no futuro para ter a resposta se esta fonte vai ou não servir para esse futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @B1nh0 @Jasiel @Telmo Chaise 

só irei mudar para um core i7, eu sei que tem muitas fontes boa que você vão recomendar, mais é porque eu estou querendo ela, tipo me apaixonei, o problema qual estou perguntando para vocês é se essa fonte ai presta, porque não vejo ninguém dizer nada sobre ela, ou muitas vendas, queria saber se posso comprar sem medo de ser uma fonte bomba, e sim com a certeza de está adquirindo uma fonte eficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hércules Spt A fonte não parece ser ruim, porém não vale a pena pagar esse absurdo só por ter alguns leds... Pegue uma CX500.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando, não achei reviews sobre essa fonte específica, mas o modelo de 850W teve um bom desempenho nesse teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E agora o que eu faço, porque eu quero ela, sei que vou pagar um pouquinho a mais, por isso só queria saber se é de qualidade, acho que vai cair bem dentro do meu haf 932

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gostou e está disposto a pagar por ela mesmo sabendo que sua configuração não exige tanto vá em frente, só foi levado em conta se ela não era uma bomba e se ela encaixava em sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, B1nh0 disse:

Se você gostou e está disposto a pagar por ela mesmo sabendo que sua configuração não exige tanto vá em frente, só foi levado em conta se ela não era uma bomba e se ela encaixava em sua configuração.

Eu entendo o que você diz, e sei que a configuração não exige tanto, mais sempre é bom sobrar, mais ainda tenho medo, pois não vi ninguém ainda dizer algo, o ronaldo buassali fez um teste com a 550 da linha dela e foi a provada, como o outro cara falou ai a cima que também a de 850 foi a provada, será que ela também é ?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Hércules Spt disse:

Eu entendo o que você diz, e sei que a configuração não exige tanto, mais sempre é bom sobrar, mais ainda tenho medo, pois não vi ninguém ainda dizer algo, o ronaldo buassali fez um teste com a 550 da linha dela e foi a provada, como o outro cara falou ai a cima que também a de 850 foi a provada, será que ela também é ?

Como o @Azarack e o @Jasiel procuraram sobre ela e não acharam nada, é aquela incógnita, não acharam embasamento nem para afirmar que é boa e nem que é ruim, então não tem como dar essa certeza. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@B1nh0 Exatamente, não podemos afirmar se ela possui ou não qualidade... Mas... Talvez o @faller saiba algo a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta complicado, se realmente eu comprar, ela eu gravarei video informando de algo, se eu não pegar ela, tem um amigo meu vendendo uma tx650w da corsair usada, por 280 

Compartilhar este post

Link para o post
    40 minutos atrás, Hércules Spt disse:

o ronaldo buassali fez um teste com a 550 da linha dela e foi aprovada, como o outro cara falou ai a cima que também a de 850 foi a provada, será que ela também é ?

Cadê esse teste do Ronaldo?

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Hércules Spt disse:

Essa é outra fonte.. Não tem nada a ver com a fonte que você quer.. A Thermaltake tem meia dúzia de linha de fontes, sobre a alcunha "Smart".. É complicado....

A OEM das duas é diferente.. Analisar uma fonte, por uma semelhante é complicado pois nem sempre, fontes de uma mesma linha, usam projeto semelhante..

Por outro lado, é uma fonte com 7 anos de garantia com a fabricante.. Ruim, não deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post

@Hércules Spt Dando uma olhada em sites, essas duas já saíram de linha... Eu ficaria com sua Thermaltake mesmo... Ou pegaria uma mais barata como a CX500.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora a duvida, me ajudem por favor eu quero a thermalteke, só compro a cx 500 se realmente for a segunda opção! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais