Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade i5 Kaby Lake vs Windows 7 Ultimate?


iGoogle

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tô aqui mais uma vez pedindo ajuda.

Montei um PC novo substituindo o meu antigo, que já estava muito além do ultrapassado:

 

placa-mãe: Lenovo 51KT32AUS

Intel Pentium Dual Core E2000 2.0 GHz

4 GB RAM

VGA: GeForce G210

 

Meu objetivo era montar um PC novo pra conseguir jogar tranquilo no médio-alto com uma boa taxa de FPS, e quem sabe em alguns no ultra em alguns games. Comecei a trabalhar, juntei uma grana e comprei peças (nada exagerado) separadas, mas tudo em uma única compra pelo Kabum. Enfim, em não comprei um HD novo por conta de o money ter acabado, ocasionalmente também ainda não comprei um SSD. Com isso acabei colocando meu HD antigo no meu PC novo, até o momento pensei que iria funcionar normalmente, acontece que quando aparecia a tela "Iniciando o Windows" dava tela azul e reiniciava, ficava nesse looping infinito. As specs das peças novas:

 

placa-mãe: Asus PRIME B250M-Plus

Intel Core i5 7500 3.4 GHz (3.8 Modo boost)

4GB RAM HyperX Savage 2400 MHz

Gigabyte GTX 1060 G1 Gaminng 6GB

EVGA 500W WHITE 80 PLUS

 

Observações úteis:

O HD é um Barracuda de 500 GB. Eu testei 2 HDs diferentes com WINDOWS 7 e ambos deram o mesmo problema. Testei o HD do meu pai com WINDOWS 10 e funcionou normalmente. Todos os HDs são da mesma marca.

 

No momento estou atualizando meu windows 7 para 10 no PC antigo na esperança de conseguir usufruir do meu novo computador.

 

Eu sei que meu PC tem pouca RAM para os jogos atuais, dia 15 estou comprando mais 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iGoogle Rapaz, quando voce usa um HD antigo numa placa-mãe nova, voce deve formatar o HD!
Como seu HD contem informações de drivers e ate configurações de Bios da sua placa-mãe antiga, você deve formatar seu HD para poder instalar novas informações da nova mobo!

Para voce utilizar seu HD antigo sem ter que formatar, você deve ter um outro HD como opção primaria de Boot em sua bios, e com o um sistema operacional instalado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@iGoogle Rapaz, quando voce usa um HD antigo numa placa-mãe nova, voce deve formatar o HD!
Como seu HD contem informações de drivers e ate configurações de Bios da sua placa-mãe antiga, você deve formatar seu HD para poder instalar novas informações da nova mobo!

Para voce utilizar seu HD antigo sem ter que formatar, você deve ter um outro HD como opção primaria de Boot em sua bios, e com o um sistema operacional instalado!
 

Bom, estou atualizando creio que vai dar certo.

 

Vale lembrar que o HD do meu pai que testei antes do meu era do mesmo PC, a única diferença é que era windows 10. o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, Marcelo4020 disse:

Ouvi dizer que os Kaby Lake só rodam Windows 10. Falaram que dava tela azul com versões diferentes

Como não tenho Kaby Lake, não tenho como confirmar =P

 

Siiim, eu lembro de ter visto em algum lugar isso também, por isso que fui direto no processador tirar a dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iGoogle

 

A coisa de pegar o HD de um PC antigo e jogar no novo, foi besteira.. Não ia funcionar mesmo, pois o SO é pra outro hardware, outros drivers, etc.. O Win 10, pelo que sei, pois não o uso, consegue se virar pra consertar essas diferenças de drivers..

 

O único problema de usar o Win 7 com Kaby Lake, seria não ter acesso as atualizações de segurança do Windows.. Elas seriam bloqueadas, forçando você a usar o Win 10..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...