Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Matheus Marcon

whea uncorrectable error

Recommended Posts

Recentemente adquiri um pc no qual escolhi peças a dedo, dentre essas peças peguei um amd fx 8350 vishera e uma placa-mãe Asrock 970A-G/3.1, usei o pc por um mês até minha placa-mãe simplesmente queimar, veio com defeito de fábrica e mandei pra garantia. Atualmente estou usando uma GA-78LMT-USB3, usei por umas 3 semanas e começou a dar esse erro WHEA UNCORRECTABLE ERROR (tela azul)VID-20170612-WA0002.mp4, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Marcon Tente através do Setup da placa-mãe carregar os valores de fábrica, esta opção é fácil de encontrar. Pelo que li em alguns tópicos, conseguiram desta forma resolver o problema. Acontece as vezes por utilizar Overclock (não sei se é o seu caso). Faça o teste e veja se o problema é resolvido. 

Editado por R4fa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por mais que eu não tenha feito overclock fiz o processo, mas nada resolveu :/

adicionado 1 minuto depois
    1 hora atrás, R4fa disse:

@Matheus Marcon Tente através do Setup da placa-mãe carregar os valores de fábrica, esta opção é fácil de encontrar. Pelo que li em alguns tópicos, conseguiram desta forma resolver o problema. Acontece as vezes por utilizar Overclock (não sei se é o seu caso). Faça o teste e veja se o problema é resolvido. 

Por mais que eu não tenha feito overclock fiz o processo, mas nada resolveu :/

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Marcon Tente fazer o update da Bios, faça o download do arquivo "windows", segue o site da ASRock:

http://www.asrock.com/mb/AMD/970A-G3.1/?cat=Download&os=BIOS

Verifique se executando esse procedimento o problema é solucionado. Não sei a frequência que ocorre o erro, tente ligado e utilizando o arquivo para update via Windows, caso não consiga há outras opções no site, como por Pendrive. Baixe o arquivo do Instant Flash, formate um Pendrive como FAT32 e coloque o arquivo baixado dentro dele. Aqui segue como fazer o update por Pendrive:

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=BIOS

Editado por R4fa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 35 minutos atrás, R4fa disse:

@Matheus Marcon Tente fazer o update da Bios, faça o download do arquivo "windows", segue o site da ASRock:

http://www.asrock.com/mb/AMD/970A-G3.1/?cat=Download&os=BIOS

Verifique se executando esse procedimento o problema é solucionado. Não sei a frequência que ocorre o erro, tente ligado e utilizando o arquivo para update via Windows, caso não consiga há outras opções no site, como por Pendrive. Baixe o arquivo do Instant Flash, formate um Pendrive como FAT32 e coloque o arquivo baixado dentro dele. Aqui segue como fazer o update por Pendrive:

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=BIOS

O erro ocorre com a outra placa-mãe, essa minha asrock enviei pra garantia. Mas eu fiz atualização da bios nela e nada resolveu também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Marcon Estranho cara, se houver a possibilidade tente uma reparação nessa instalação do Windows ou mesmo uma nova instalação. Utilizou o mesmo HD nos testes?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, R4fa disse:

@Matheus Marcon Estranho cara, se houver a possibilidade tente uma reparação nessa instalação do Windows ou mesmo uma nova instalação. Utilizou o mesmo HD nos testes?

Cara do céu, se eu te contar que já virei do avesso esse pc e nada resolveu, tenho 3 hd's e nos três dão o mesmo erro, testei uns 4 S.O., atualizei a bios, testei minhas peças em outro pc exceto o processador que vou testar amanhã em outra placa, ta desanimador isso kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Marcon Pelo que li é um erro chato de se resolver, mas não é impossível, existem vários fatores que podem causar isso, teríamos que testar diversos passos. Na maioria das vezes o problema é hardware, como você citou, já fez vários testes e ocorre o mesmo problema. É algum componente, se possuir dois pentes de memória, tente iniciar utilizando apenas 1 (bem provável que já tenha feito isso). Como você disse que testou em outro PC e o problema persistiu é algum componente ai. Qualquer coisa estou a disposição, vou deixar um vídeo pra você, como possibilidades de solução, dê uma lida no comentário do vídeo que há várias dicas: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais