Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas sobre Ryzen 1700X


Posts recomendados

  Boa tarde .

  Gostaria de uma explicação sobre o processador RYZEN R7 1700X .

  Eu trabalho com projetos mecânicos em CAD/CAM ( 3D ) e gostaria de saber se com um ryzen eu consigo ter um desempenho .

  Algumas vezes pego arquivos STL . que são muito pesados e não é qualquer processador que topa a parada .

  E gostaria de saber se o RYZEN R7 1700X topa por ser 8nucleos e 16 threads .

  Lembrando que existe projetos mecânicos que exigem muito de processador e placa de vídeo .

 

  Agradeço a ajuda .

  Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Topar ele topa sim, mas apesar dele em teoria brigar com a linha entusiasta da Intel, ele não chega lá ainda... Acho que no final é tudo uma questão de verba, se você tem o orçamento aberto e precisa de um upgrade agora, vai de x99, se o orçamento está restrito vai de ryzen, mas a grande verdade é que é um péssimo momento para comprar PC na linha entusiasta agora, muita coisa vindo por ai.

De qualquer forma, arquivo grande, o que vai te dar mais desempenho é um bom SSD Nvme e memória quad channel, a CPU ajuda mas não é essa mágica toda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...