Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual software para clonar conteúdo do Pendrive?


Posts recomendados

Pessoal, baixei o Windows 10 no pendrive via este link:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10#d2784474-fdb0-4e9d-9e47-5e88c0e053ec

 

Demorou uma eternidade para baixar e gostaria de "clonar" o conteúdo do pendrive em outro pendrive, para não passar novamente pela experiência desagradável . Tentei fazer isso com o software imageUSB, só que ele alegou que a imagem criada, tinha alguns megabytes ou kbites a mais que o novo pendrive. Detalhe, o conteúdo é de aproximadamente 5GB e os dois pendrives da SONY são de 8GB (um tem 7,53GB, que é o pendrive onde está armazenado o Windows 10, e o outro tem 7,48GB). Qual software utilizo, para a clonagem ocorrer sem problemas?

 

 

 

PS: O software imageUSB não deu certo, como explicado no texto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Analisador Software que cria imagens, eu utilizo o WinToFlash, copio imagens de Cd/Dvd do Windows sem problemas e crio um Pendrive de inicialização. 

 

WinToFlash: https://wintoflash.com/home/en/

 

Como você já possui a imagem em um pendrive, copiar o conteúdo desse e colar no outro pendrive não resolveria?

 

Abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa muito obrigado pela dica, ela deu certo, porém com algumas ressalvas, e por isso eu demorei para postar. Tentei fazer o procedimento com o pendrive da Sony e não deu certo. Logo perdi muito tempo, tentando baixar outra versão do WinToFlash, tentei copiar meu Windows 7 original, e nada! Até que tentei fazer o procedimento com um pendrive genérico de 8GB da Multilaser, e ele copiou tranquilamente o Windows 10 para esse pendrive.

 

 

Enfim, muito obrigado pela dica deste programa! Não o conhecia! Só faço a ressalva que nem todo pendrive é compatível com ele!

 

 

 

PS: Tentei de novo com o pendrive da SONY, mas ele não copiava (reconhecia alguns arquivos), o engraçado é que ele copiou o Windows 10 pelo site da microsoft! Vai entender!!!

 

 

 

 

Abração e muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...