Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como evitar problemas com energia eletroestática do corpo no pc sem pulseira?


Posts recomendados

Eu não tenho pulseira anti estática pois eu vi que precisa de alguma coisa aterrada pra funcionar

e eu não tenho nenhum fio, nada aqui que seja aterrado pra colocar aquele jacarezinho da pulseira

 

então como posso descarregar a energia do meu corpo pra evitar problemas com os componentes

sem ter essa pulseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MonitorDePc disse:

Eu não tenho pulseira anti estática pois eu vi que precisa de alguma coisa aterrada pra funcionar

e eu não tenho nenhum fio, nada aqui que seja aterrado pra colocar aquele jacarezinho da pulseira

 

então como posso descarregar a energia do meu corpo pra evitar problemas com os componentes

sem ter essa pulseira?

Conecte a fonte na tomada, ligue a chave e ponha a mão por um ou dois segundos.

 

Pronto, eletricidade descarregada.

 

Sério, não precisa ficar paranóico com isso. As peças são mais resilientes do que você imagina, e a menos que você fique dançando num tapete felpudo num dia seco, você nem vai gerar tanta estática assim para se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,

 

Eu estava aqui no fórum pensando em criar um tópico sobre o assunto mas já que estou aqui  vou aproveitar o gancho e colocar minha duvida sobre estática.

 

Seguinte pessoal, a algum tempo atrás trabalhei no setor de testes de placas de UPS no-break em uma empresa como estagiário aprendi muito e tava indo super bem, mas foi na época em que a Petrobras decaiu e a empresa prestava serviço pra eles acabei tendo que sair devido a muitos atrasos de salários.

 

Depois um amigo me indicou numa empresa de assistência técnica de drives e servos motores, la a história era outra, tinha muitos problemas, o clima era extremamente desagradável e nos davam pouca informação sobre os equipamentos.

 

O resultado é que até conseguia consertar bastante coisa, durante os testes tudo rodava, mas na hora de funcionar na máquina sempre dava pau.

 

Disseram que o motivo era a estática.

 

Este tipo de equipamento realmente é mais sensível ?; Pois depois que eu sai de lá tudo que eu consertei funcionou super bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...