Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível montar PC Gamer aos poucos?


Posts recomendados

Boa noite. Estava nos últimos dias pensando seriamente nisso:

"É possível que eu compre as peças de pouquinho a pouquinho até completar o PC para jogos?"

Eu tenho um muito antigo, com as seguintes especificações:

- Placa-mãe 775 DDR2

- Pentium Dual Core 2.71 GHz

- RAM 4GB

 

Gostaria de saber se eu comprando uma GTX 1050 (que pelo que vi é barata e vale muito a pena) e uma fonte EVGA (ou Corsair) de 500w (ou até mesmo de 430w) para acrescentar no meu PC atual, para ir usando aos poucos e, futuramente, dentro de 10 a 12 meses, comprar uma placa-mãe, processador e memórias mais atuais. Gostaria de saber se vale a pena e, se for possível esse "upgrade", se irá haver gargalo (100% de certeza) e se pode comprometer alguma peça que foi comprada. 

Lembrando que não é um "upgrade" permanente, pretendo mudar o restante das peças futuramente.

 

(Se isso for possível, me indiquem kits de placa-mãe + RAM + Processador)

OBS: O que posso gastar ATUALMENTE é o que estarei pagando pela GTX 1050 + Fonte. Futuramente estarei com novos orçamentos para a compra do restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais viável você comprar primeiro placa-mãe + mémoria + processador, depois que comprar isso, você vai comprando aos poucos o resto, como uma fonte, depois um hd de maior capacidade, um gabinete melhorzinho e por fim uma placa de vídeo, vou te recomendar uma configuração para você montar agora para ir jogando sem placa de vídeo mesmo, que roda jogos como csgo, minecraft, etc... H110, ddr4 4gb ( ou se der no seu bolso agora 2x4, melhor ir de 1x4 mesmo e depois você compra a outra quando terminar de montar o básico pois não vai fazer muita falta), G4560 ( ou se quiser economizar mais compre um G3930) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, George Silva disse:

Boa noite. Estava nos últimos dias pensando seriamente nisso:

"É possível que eu compre as peças de pouquinho a pouquinho até completar o PC para jogos?"

Eu tenho um muito antigo, com as seguintes especificações:

- Placa-mãe 775 DDR2

- Pentium Dual Core 2.71 GHz

- RAM 4GB

 

Gostaria de saber se eu comprando uma GTX 1050 (que pelo que vi é barata e vale muito a pena) e uma fonte EVGA (ou Corsair) de 500w (ou até mesmo de 430w) para acrescentar no meu PC atual, para ir usando aos poucos e, futuramente, dentro de 10 a 12 meses, comprar uma placa-mãe, processador e memórias mais atuais. Gostaria de saber se vale a pena e, se for possível esse "upgrade", se irá haver gargalo (100% de certeza) e se pode comprometer alguma peça que foi comprada. 

Lembrando que não é um "upgrade" permanente, pretendo mudar o restante das peças futuramente.

 

(Se isso for possível, me indiquem kits de placa-mãe + RAM + Processador)

OBS: O que posso gastar ATUALMENTE é o que estarei pagando pela GTX 1050 + Fonte. Futuramente estarei com novos orçamentos para a compra do restante.

Quanto você pode pagar  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 meses é muito tempo... conpensa você juntar o dinheiro e comprar tudo junto... veja esse ano no começo do ano estavamos de intel sexta geração e mês q vem já estaremos indo pra oitava, vieram os amd ryzen 7 dps 5 e agora o 3... em relação a vgas tinhamos as rx 4xx e dps 5xx e agora vem as vegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possivel, eu recomendo que você sempre deixe componentes como Processador, placa-mãe e Placa de video por ultimo, poís a tecnologia está sempre mudando e dependendo de quando se terminar de comprar essas peças se forem compradas em primeiro plano podem está meio defasadas já, um exemplo que eu cito é a GTX 960 que tem um desempenho bem inferior se comparada a 1060 por um preço relativamente parecido se comparado ambos os lançamentos.

 

Então primeiro compre fonte e outros periféricos como gabinete, coolers e etc. Depois memorias e os demais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader

Não seria mais viável comprar essa placa de vídeo (GTX 1050) e, posteriormente, comprar uma placa-mãe juntamente com um processador lançado nos próximos meses (ou até mesmo um G4560, informado pelo amigo acima, que está com um preço bastante acessível)? Pois, não quero ter que esperar pra rodar os jogos daqui há 12 meses, gostaria de usufruir já agora, mesmo que fosse o mínimo de desempenho (20% a 30%). Pra agora mesmo, um FIFA 17 e, em alguns meses, o FIFA 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Você acha que daria alguma tipo de problema eu usar a GTX 1050 junto com essas configurações do meu PC (por enquanto), claro que com a fonte nova também? Até eu arrumar dinheiro pra comprar o restante? E se tem como tirar proveito do desempenho da placa com esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...