Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Sou leigo no assunto , então venho pedir ajuda de vocês

Comprei um computador no final do ano passado , e vinha usando normalmente ate o inicio do mês, onde apresentou um erro de 100% de disco sendo utilizado , mesmo sem mostrar nenhum programa utilizando todo o hd, e apresentou um erro critico informando que o hd poderia ter problemas e não consigo mais abrir o computador. Mandei o hd para a empresa em que comprei e estou no aguardo da devolucao . Nesse periodo peguei um hd de uns 2 anos atras de um conhecido meu, formatei e instalei o windows 10 nele , funcionou durante algumas horas, mas reiniciou do nada e veio a ocorrer o mesmo problema que o 1 ( O  1 hd nao passou pelo reiniciamento ) , concluindo , minha duvida  é :

Eu tive o azar de ter 2 hd's com problemas, ou existe outra coisa que pode estar afetando os hd's? (Os dois hd's sao de 1TB)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Filipe lima e silva

Citação

e vinha usando normalmente ate o inicio do mês, onde apresentou um erro de 100% de disco sendo utilizado , mesmo sem mostrar nenhum programa utilizando todo o hd, 

 

Não é um erro, mas sim um bug extremamente chato que é mais comum no Windows 10, mas pode ocorrer no Windows 7 também...

 

Qual sua configuração completa? Principalmente marca e modelo da fonte. Que se for genérica pode contribuir para danificar seu equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Filipe lima e silva Provavelmente seu HD está morrendo... Já passei por uma mensagem similar e depois de algum tempo o PC nem ligava mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Filipe lima e silva

 

Quando aparecer essa tela pressiona a tecla F1 do teclado que deve entrar no setup do BIOS/UEFI onde você pode desativar o monitoramento do SMART para evitar esse contra tempo toda a vez que ligar o PC.

 

No Windows instale o gratuito HD Tune e coloque aqui a imagem da aba " Health " completa para vermos como está esse HD.

 

http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ

    Fiz o que tu falou nos 2 hd e tive os seguintes resultados :

    1 apareceu uma tela de reparo automático e depois ficou com a tela preta

    2 não apareceu nada , ficou apenas a tela preta 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×