Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo um notebook gamer até R$ 5.300,00


Posts recomendados

Seguinte, estou tentando escolher um notebook gamer na faixa dos R$4000~5300 - os únicos critérios eram ter tela full HD, placa de vídeo com desempenho bom e não sobreaquecer (muito) sob uso moderado. Tenho em mente esses notebooks aqui:

 

Durante a escolha, surgiram várias dúvidas, como:

  1. Um teclado mecânico faz muita diferença (em notebooks)?
  2. 8GB de memória RAM são suficientes ou é melhor pegar 16GB (digo isso pois as vezes economizar na RAM ajuda a investir na placa de vídeo)?
  3. Compensa mais SSHD (de 1TB + 8GB SSD) ou um HD de 2TB (muda muito a velocidade para compensar a perda de espaço de armazenamento)?
  4. i5 ou i7?
  5. GTX 1050 ou 1050Ti (muda muito o desempenho)?

 

Alguma outra sugestão de notebook? Alguma personalização sugerida (adicionar um SSD ou algo assim)? Obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teclado mecânico faz muita diferença (em notebooks)?

Faz não, mas o da hora é o barulho que faz hahahahaha

8GB de memória RAM são suficientes ou é melhor pegar 16GB (digo isso pois as vezes economizar na RAM ajuda a investir na placa de vídeo)?

Hoje em dia, para quem vai rodar jogos em boa qualidade e perfomance, 8gb esta no padrão. 

Compensa mais SSHD (de 1TB + 8GB SSD) ou um HD de 2TB (muda muito a velocidade para compensar a perda de espaço de armazenamento)?

Um HD de 2tb

i5 ou i7?

Depende do seu bolso. i5 segura todos os jogos hoje em dia no mesmo esquema que a memoria ram

GTX 1050 ou 1050Ti (muda muito o desempenho)?
Cara .... se pa esse sim tem boa diferença. o 1050ti + um i5 da sexta/setima geração é, praticamente, uma combinação perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Jorge O divertido é ir montando peça por peça hahahahahah. Mas se quiser algo "na hora" ... pesquise aqui no forum sobre pessoas montando PC ate 5000 reais ... estou meio por fora das performances de processadores, gpus, devido as novas gerações. 
Se quiser, de uma olhada nas configs do Meu PC, montei ele no segundo semestre do ano passado e gastei em torno de 3500 reais .... rodo jogos como GTA V, Battlegrounds, CS GO em excelente qualidade e bom FPS.
Se procura algo de custo beneficio, diria para pesquisar os Ryzen R5 que é a linha intermediaria da AMD ... parece que são tão bons ou ate melhores que muito i5 por ai.
PS: Gastei em torno de 3500 mas apenas no Hardware + monitor .... perifericos eu fui comprando aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...