Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
R Boosted

Primeiro pc gamer

Recommended Posts

Olá, gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão quanto a qual computador comprar quanto ao processador e placa de video, pesquisei alguns preços, principalmente na Pichau, que foi onde achei os preços mais em conta, encontrei esses 2 computadores:

Pichau - I5 7400 + GTX 1050TI

Pichau - G4560 + GTX 1050TI

O I5 está acima do meu orçamento atual, já o G4560 está com um preço bem atrativo contando que eu poderia dar um upgrade nele daqui a algum tempo (1 ou 2 anos) e colocar um i5 ou talvez ate mesmo um i7(dependendo do preço). Parei pra pensar um pouco e surgiu uma outra alternativa que seria comprar um i5 7400 com a mesma configuração da pichau tirando a placa de vídeo (e talvez o hd de 1 tera pois ja tenho um em casa) agora pelo melhor preço que encontrasse e esperar ate a black friday para comprar a placa de vídeo por um preço mais acessível, podendo até mesmo conseguir uma melhor. O que vocês sugerem?

OBS: Atualmente jogo somente league of legends e quero trocar o pc com objetivo de jogar cs go e gta 5 de inicio.
OBS²: Meu monitor é barato e a resolução máxima dele é 1366x768(além de n ter entrada Hdmi) e não tenho como trocar ele no momento (quem sabe na black friday).

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu recomendo que você pegue o dinheiro e invista em um kit com Ryzen 1400 + 8GB DDR4 + B350 + CX430 e coloque alguma placa baratinha para quebrar o galho (Exemplo: R7 250x, GTX550TI, GTX460 e etc) e deixe para comprar uma VGA mais parruda futuramente (EX: GTX1060).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, LeVader disse:

Bom eu recomendo que você pegue o dinheiro e invista em um kit com Ryzen 1400 + 8GB DDR4 + B350 + CX430 e coloque alguma placa baratinha para quebrar o galho (Exemplo: R7 250x, GTX550TI, GTX460 e etc) e deixe para comprar uma VGA mais parruda futuramente (EX: GTX1060).

Esse kit não ficaria ultrapassado em algum tempo? E o ryze 1400 não daria gargalos nessa gtx 1060?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pois o Ryzen 1400 tem um desempenho superior ao Core i5 7600K em multitarefas, resumindo se for utilizar algum programa a mais como um Skype ou até mesmo fazer stream ele vai se sair melhor que o concorrente, agora na questão de ficar defasado, geralmente os sockets da AMD tem uma longevidade bem alta, por exemplo que comprou um kit com AMD FX em 2011 provavelmente vai estar trocando somente agora e esse socket da AMD ainda devera receber as próximas gerações Zen+ ou até a Zen 2 quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, LeVader disse:

Não pois o Ryzen 1400 tem um desempenho superior ao Core i5 7600K em multitarefas, resumindo se for utilizar algum programa a mais como um Skype ou até mesmo fazer stream ele vai se sair melhor que o concorrente, agora na questão de ficar defasado, geralmente os sockets da AMD tem uma longevidade bem alta, por exemplo que comprou um kit com AMD FX em 2011 provavelmente vai estar trocando somente agora e esse socket da AMD ainda devera receber as próximas gerações Zen+ ou até a Zen 2 quem sabe.

Sabe me informar se o Ryzen funcionaria bem como ''onboard'' até a black friday onde poderia comprar a gtx 1060?

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores AMD Ryzen não possuem video onboard, a entrada vga da placa-mãe funciona apenas com as APUs Excavator que são vendidos apenas em Desktops OEM, por isso recomendei alguma VGA baratinha, você acha por 100 reais alguma GTX 460, se não der até uma GT710 já da para o gasto

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 39 minutos atrás, LeVader disse:

Os processadores AMD Ryzen não possuem video onboard, a entrada vga da placa-mãe funciona apenas com as APUs Excavator que são vendidos apenas em Desktops OEM, por isso recomendei alguma VGA baratinha, você acha por 100 reais alguma GTX 460, se não der até uma GT710 já da para o gasto

Acha que valeria a pena esperar o Ryzen 3 que vai lançar agr, já que o ryzen 5 ta sendo mais difícil de achar?

Editado por R Boosted
    correção

Compartilhar este post

Link para o post

O ryzen 5 está na kabum com a promoção de ganhar uma memoria de 4GB grátis 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais