Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de hardware para pc (até R$5000)


Posts recomendados

Fala, galera.

Depois de muita pesquisa, posts, dúvidas tiradas aqui no fórum, finalmente optei pelos processadores ryzen.

Ainda não comprei nenhuma peça, mas estou pensando no seguinte:

 

R5 1600

B350 Tomahawk

1060 6gb

RAM: 16 GB 2400 MHz

HD 2TB

SSD 240gb

Gabinete

Fonte EVGA 500~600W

 

Só estaria faltando um SSD e é aqui que eu peço uma sugestão. Posso ir na fé num sandisk/kingston de 240 gb?

Vi que tem uns NVMe que não são tão caros pro desempenho que prometem entregar, mas tenho medo de haver alguma incompatibilidade na placa-mãe. As placas da MSI (b350) são a melhor opção nessa faixa de 500~600 reais?

Aliás, essa é minha última dúvida do tipo, espero :P

 

Às vezes paro pra pensar e vejo como ficamos pilhados quando vamos tirar do nosso bolso pra montar um PC...

Qual marca, quantos MHz, quantos fps atinge, qual a latência da memória.. e cara, sinceramente, não vale a dor de cabeça, a menos que a gente trabalhe com isso

Nem listei marcas de HD, RAM e gabinete ali. Só acho que devemos ficar atentos pra não pegar nada zoado, mas fora isso, não vale a pena gastar horas pesquisando se é melhor a Corsair ou a Kingston, se é a HyperX Fury ou HyperX Savage, como eu já fiz.. Enfim, só um desabafo.

 

Queria uma opinião, em especial do @Atretador, que de cara me recomendou o ryzen e eu até ignorei no início hahaha

Agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@girard

Citação

Só estaria faltando um SSD e é aqui que eu peço uma sugestão. Posso ir na fé num sandisk/kingston de 240 gb?

depende do modelo especifico.

 

Citação

Vi que tem uns NVMe que não são tão caros pro desempenho que prometem entregar, mas tenho medo de haver alguma incompatibilidade na placa-mãe.

Não vai notar a diferença provavelmente.

 

Citação

As placas da MSI (b350) são a melhor opção nessa faixa de 500~600 reais?

Eu, prefiro as MSI e Asus nessa faixa de preço, Gaming Plus, Prime Plus, PC Mate\Tomahawk, etc.

 

Citação

Qual marca, quantos MHz, quantos fps atinge, qual a latência da memória.. e cara, sinceramente, não vale a dor de cabeça, a menos que a gente trabalhe com isso

Nem listei marcas de HD, RAM e gabinete ali. Só acho que devemos ficar atentos pra não pegar nada zoado, mas fora isso, não vale a pena gastar horas pesquisando se é melhor a Corsair ou a Kingston, se é a HyperX Fury ou HyperX Savage, como eu já fiz.. Enfim, só um desabafo.

Eu recomendo 2400Mhz CL14 LPX da Corsair normalmente, pode tentar meter um OC para 2800\2933mhz. As minhas 2667 CL17 da Avexir - que é bem meia boca- roda de boas a 2800Mhz CL18.

 

Frequência afeta mais os Ryzen do que latência, ja que afeta a velocidade na qual os CCXs se comunicam.

adicionado 1 minuto depois

Mas, duvida...Você precisa mesmo de tanto armazenamento? Com 5000$ eu investiria um pouco mais na GPU, da para pegar de boas uma GTX1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

depende do modelo especifico.

Qual modelo você me recomendaria? Não necessariamente dessas marcas, mas são as mais em conta.

 

3 minutos atrás, Atretador disse:

Não vai notar a diferença provavelmente.

Imaginei.

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Eu, prefiro as MSI e Asus nessa faixa de preço, Gaming Plus, Prime Plus, PC Mate\Tomahawk, etc.

Excelente, vou manter essa Tomahawk então.

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Eu recomendo 2400Mhz CL14 LPX da Corsair normalmente, pode tentar meter um OC para 2800\2933mhz. As minhas 2667 CL17 da Avexir - que é bem meia boca- roda de boas a 2800Mhz CL18.

 

Frequência afeta mais os Ryzen do que latência, ja que afeta a velocidade na qual os CCXs se comunicam.

Eu vi um vídeo que você postou em outro tópico que mostrava que usando uma 1060, o clock das memórias pouco influenciava. Só era mais relevante mesmo pra uma 1080. De qualquer forma, 2400mhz é barato. To mencionando isso mais pelo OC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@girard 

Citação

Qual modelo você me recomendaria? Não necessariamente dessas marcas, mas são as mais em conta.

Basicamente, procure comparações dos que tiver interesse, e evite os V300 como uma praga.

 

Citação

Eu vi um vídeo que você postou em outro tópico que mostrava que usando uma 1060, o clock das memórias pouco influenciava. Só era mais relevante mesmo pra uma 1080. De qualquer forma, 2400mhz é barato. To mencionando isso mais pelo OC mesmo.

Sim, como 2400Mhz normalmente esta no mesmo preço que 2133mhz, de uma olhada no ML da para pegar a 290~300$ com frete gratis, e OC não é la muito difícil, melhor sobrar do que faltar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@girard 

Basicamente, procure comparações dos que tiver interesse, e evite os V300 como uma praga.

Tranquilo.

 

8 minutos atrás, Atretador disse:

Sim, como 2400Mhz normalmente esta no mesmo preço que 2133mhz, de uma olhada no ML da para pegar a 290~300$ com frete gratis, e OC não é la muito difícil, melhor sobrar do que faltar.

Ok, quando eu tiver com tudo pronto, te peço ajuda pra OC.

 

44 minutos atrás, Atretador disse:

Mas, duvida...Você precisa mesmo de tanto armazenamento? Com 5000$ eu investiria um pouco mais na GPU, da para pegar de boas uma GTX1070.

Eu pensei nisso, mas vai depender muito dos preços e disponibilidade das placas.

Nas lojas físicas são muito caras e na internet não consigo achar por menos de 2000. Ai pesa demais.. Se conseguisse uma por ~1800, certamente investiria.

 

Obrigado pela ajuda, cara, de verdade

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador os discos NVMe da Samsung (ou até mesmo de outra marca) são compatíveis com essas placas B350? Vi que eles têm um "formato" diferente dos SSDs comuns. Um amigo tá no Paraguai e perguntou se quero alguma coisa.. os preços lá são bem mais em conta. Compensa?

 

Exemplo: http://www.visaovip.com/v1/index.php/hd-ssd-m-2-250gb-samsung-nvme-2-5-quot-mz-v6e250bw-960-evo-6501.html

 

Enquanto aqui na Pichau, por exemplo, um Corsair Neutron de 240gb sai por R$ 739,90 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...