Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor de saída equivalente


ableton96

Posts recomendados

Acabei comprando os MJ1500X mesmo! Estou com um projeto para os 3055, mas estou com umas dúvidas:
1-Existe teste para determinar originalidade sem abrir o encapsulamento? Paguei caro (R$: 37,00 cada!) mas estou um pouco desconfiado.
2-Alguns me disseram que basta ligar em 4ohms ou subir o volume junto com o grave, e os falsificados queimam em segundos! Pois bem, testei-os por cerca de 20minutos entre 50% e 60% do volume, com o grave forte e, além de não terem esquentado, não senti distorção ou consumo exagerado. Isso seria um sinal de originalidade?

Os transistores que comprei são da ON, sendo o MJ15003G e o MJ15004. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ableton96 Por esse preço aí acho difícil os transistores serem falsos.

 

1 hora atrás, ableton96 disse:

2-Alguns me disseram que basta ligar em 4ohms ou subir o volume junto com o grave, e os falsificados queimam em segundos!

Isso é verdade já comprei MJ15003 e 2N3055 falsificados, no caso eu sabia que era, mas como custavam apenas R$1,50 quis arriscar. A meio volume com o equalizador só no grava já queimou. O amplificador era o kit M150A da Ibrape.

 

1 hora atrás, ableton96 disse:

Pois bem, testei-os por cerca de 20minutos entre 50% e 60% do volume, com o grave forte e, além de não terem esquentado, não senti distorção ou consumo exagerado. Isso seria um sinal de originalidade?

Sim.

 

1 hora atrás, ableton96 disse:

Os transistores que comprei são da ON, sendo o MJ15003G e o MJ15004. 

Os falsificados vem na maioria com o carimbo da Motorola ou Toshiba no caso dos 2N3055.

 

Faço uma pergunta: Se já tinha os 2N3055 porque resolveu comprar os MJ15003?

Os 2N3055 são mais parecidos com os 2N6472.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amplificador em questão é de cliente! Estes 3055 que tenho são originais e pedi 50 cada (pois paguei caro na época também!) e o cliente preferiu estes MJ que saíram por 37,00/cd na loja.
 Ainda estou com um pé atrás! Mas acredito que os testes já revelaram sua qualidade, além do próprio vendedor me garantir dinheiro de volta e dizer que só tem usado os MJ como substitutos em amplificadores, pois não dá problema nunca mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...