Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Paes

Cooler para overclock fx 6300

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para me recomendarem um air cooler ou water cooler para overclock no fx 6300, quero chegar em 4,5ghz.

Se possível gastando em média 250$. Nessa faixa de preço vi que tem o h55 e seidon 120v plus v3...

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cooler Master 212X é uma boa pedida para este CPU, custa pouco e tem um ótimo desempenho. 

Se sua placa-mãe utiliza o chipset 765G, vai ser muito difícil chegar em 4.5GHz, mas se ela usa o 970 ou 990 vai tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Satoshi G2713 Obrigado, minha mobo é uma m5a97 r2.0, já tinha pesquisado sobre isto antes de comprar! Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes coloque fans nos dissipadores do vrm da cpu e no chipset 970. vão aquecer bastante. Veja uma ideia abaixo:

P_20170720_233540.thumb.jpg.724c0c5b3f9a3990f8bc6e91256fbaa7.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @drcyberjr valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes essa fan é de 50mm ppr 10 mm de espessura. 12v. Esse é o menor tamanho que realmente ventila. A de 40mm tem a hélice muito pequena, e as de 5v tem rotação baixa.

Veja na sua bios se o HT LINK FREQUENCY esta em 2600mhz, que é o padrão para fx. Essa é a principal pista de comunicação entre cpu e gpu. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes a Pichau tem feito umas promoções do Maelstrom 240T a 220$. Ótimo custo benefício. Melhor do que o 212X seria o 9900 MAX. Está barato e é muito bom. Mas o 240T é melhor, obviamente.

Só veja a compatibilidade do gabinete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Obrigado, eu estava vendo uns reviews sobre o 240t, parece ser ótimo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa @drcyberjr @Satoshi G2713 Galera, obrigado ela ajuda! Peguei o 240t, surgiu uma dúvida! Instalo ele em cima ou na frente do gabinete?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes se der para colocar na frente é melhor. Mas se o bloco ficar a cima do radiador, fique atento para ver se não sobe bolha para o bloco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa beleza, mas como vejo se subiu bolha pro bloco? As mangueira não são transparentes... (nunca tive um n sei)

adicionado 0 minutos depois

e o bloco vai ficar acima sim! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes quando entra bolha no bloco começa a fazer barulho. A bomba da DeppCool é silenciosa. De vez em quando você pode ouvir um "squish" de bolha passando, mas se ficar direto (e o barulho fica alto), precisa colocar no teto.

Editado por Contiusa
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa entendi, valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Satoshi G2713@Contiusa@drcyberjr Primeiramente, obrigado pela ajuda de todos! Acabei optando pelo wc maelstrom 240t e cara, que wc! Consegui rodar o fx6300 a 4,6ghz com 20ºC em idle e 62ºC em stress no prime95! Ta lindo! 

Agradeço de novo pela ajuda, felizão aqui! sahushauhsuahsua

adicionado 1 minuto depois
    Em 24/07/2017 às 21:59, drcyberjr disse:

@Rodrigo Paes coloque fans nos dissipadores do vrm da cpu e no chipset 970. vão aquecer bastante. Veja uma ideia abaixo:

P_20170720_233540.thumb.jpg.724c0c5b3f9a3990f8bc6e91256fbaa7.jpg

Cara aqui no chipset 970 não esquentou muito, bateu 55ºC em stress! Mas valeu pela dica!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes beleza, eu gosto muito desses water coolers da DeepCool. Mas veja como fica a temperatura no AMD Overdrive. Esses 62ºC são fictícios. Mas deve estar bom, porque os FX não esquentam muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Paes com cuidado, teste no dedo, tocando apenas no disspador do chipset quando estiver jogando em over. Veja se consegue manter o dedo nele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @drcyberjr Fiz o teste mas estava sem internet para responder, desculpe a demora!

Está bem quente mas não chega a queimar o dedo, consigo manter em cima sem problemas!

@Contiusa Cara eu dei uma olhada no OVERDRIVE e realmente estava maior as temps, porém apenas 2 graus acima, normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Rodrigo Paes disse:

@Contiusa Cara eu dei uma olhada no OVERDRIVE e realmente estava maior as temps, porém apenas 2 graus acima, normal isso?

Não entendi. 2ºC acima como? Teste de estresse, repouso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa tipo assim, em idle/ stress no hw mostrava 20°/65° e no overdrive mostrava 22°/67°.

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Rodrigo Paes disse:

@Contiusa tipo assim, em idle/ stress no hw mostrava 20°/65° e no overdrive mostrava 22°/67°.

Mas o AMD Overdrive não mostra temperatura, só a margem térmica. Que programa é esse "overdrive" que você está usando?

Como fica a margem térmica no AMD Overdrive em repouso e load?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Desculpe não ter respondido antes, me mudei, troquei de PC e fiquei por um bom tempo sem internet! Eu estava olhando no programa errado... Agradeço sua ajuda! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais