Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando Itens Fixados na Barra de Tarefas


Lnhzz

Posts recomendados

Depois de muita pesquisa, eu achei esse tutorial ( https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-limpar-itens-fixados-na-barra-de-tarefas-do-windows-10/ )exatamente sobre o meu problema, mas infelizmente não obtive resultados.

 

Meu problema é o seguinte:

Eu tenho vários programas fixados na minha barra de tarefa, dentre eles o Explorer, Chrome, Photoshop... E cada um deles tem seus itens fixados, como pastas no caso do Explorer, sites no Chrome e psds no Photoshop, mas um belo dia eu resolvi comprar um HD novo e passei muitos arquivos para lá, o que acabou resultando na "quebra" desses links dos itens fixos dos programas fixados na barra de tarefa.

Desde então eu não consigo remover 1 item fixado de um programa fixo, o sistema me alerta que o arquivo não está mais na caminho ou foi deletado, pergunta se eu quero deletar o atalho, eu digo que sim, mas o sistema não deleta.

Aí cheguei a esse tutorial do link acima. Removi tudo, to sem nada fixado na barra da tarefa, mas em compensação se eu abro um desses programas que eram fixados, os ATALHOS fixados neles AINDA estão lá, eles não somem, eu quero removê-los para adicionar outros atalhos e eles não somem por nada!!!

PS: Os atalhos de pastas no "Explorer" fixado à minha barra de tarefas eu consegui corrigir voltando as pastas para o local anterior e deletando os atalhos lá do explorer, mas já no Photoshop, chrome etc, eles não somem e não dá pra deletar...

A única coisa que eu quero é sumir com todos esses "atalhos fixos" dos meus programas fixados na barra de tarefas, quero poder fixar outros atalhos no lugar dos atuais! x.x

6.jpg.08a1f2e31e954235e2d2f3817a0f2a68.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, ciro-mota disse:

 

@ciro-mota

 

Amigo, infelizmente isso não ajuda.
Como eu citei no post, quando o próprio sistema me avisa que o arquivo foi deletado ou movido e pergunta se quero deletar o atalho dele dali, eu aperto SIM, mas o próprio sistema NÃO CONSEGUE DELETAR o atalho.

Entendeu? Ta bugado, por isso que cheguei até limpar tudo pelo registro, assim achei que fosse resolver, mas os fixos do item fixado não some nem fu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indicado no link acima não é para ser feito no Windows e sim dentro do Photoshop, foi desta forma que fez ou tentou fazer?

 

Se o Inglês não for um problema, no link abaixo tem mais algumas opções:

https://www.tenforums.com/tutorials/3476-reset-clear-recent-items-frequent-places-windows-10-a.html#option1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

O indicado no link acima não é para ser feito no Windows e sim dentro do Photoshop, foi desta forma que fez ou tentou fazer?

 

Se o Inglês não for um problema, no link abaixo tem mais algumas opções:

https://www.tenforums.com/tutorials/3476-reset-clear-recent-items-frequent-places-windows-10-a.html#option1

Tentei a solução do .bat e deletou tudo, ok, mas quando fixo de novo aquele programa na barra de tarefas, a lista de fixos desse programa ainda está toda lá (e não pode ser deletada). O Photoshop foi o único que não consegui corrigir. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vide o que eu já tinha indicado:

 

Em 25/07/2017 às 15:53, ciro-mota disse:

 

Em 26/07/2017 às 16:16, ciro-mota disse:

O indicado no link acima não é para ser feito no Windows e sim dentro do Photoshop, foi desta forma que fez ou tentou fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 às 16:27, ciro-mota disse:

Vide o que eu já tinha indicado:

 

 

 

Não funciona, eu já respondi isso. Isso limpa apenas os arquivos RECENTES do Photoshop, não arquivos FIXADOS no Photoshop da Barra de Tarefas.

4 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Botão direito do mouse em cada item da lista -> Remover desta lista ?

Não remove, é um glitch, porque eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Recentemente eu também passei a ter esse problema com planilhas do Excel fixados e a solução que encontrei foi:
Como deveria ser:
> Clicar com o botão direito no arquivo que deseja desfixar e usar opção "desfixar desta lista"

Como fiz:

> Clicar com o botão direito no arquivo que deseja desfixar e usar opção "Abrir"

 

Ao fazer isso se o arquivo ainda estiver no mesmo caminho ele irá abrir, senão irá dar um erro informando que o arquivo não se encontra mais no mesmo local.

Verifique novamente na lista dos arquivos fixados, notará que ele não irá mais aparecer na lista.

 

*Por algum motivo esses arquivos desfixados voltam a aparecer aí é só repetir o procedimento para eles sumirem novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...