Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone pega de um lado só apenas no notebook


Posts recomendados

Tenho um notebook da Asus e um Arcano shp80. De um mês pra cá ele começou a apresentar sintomas de mau contato. Eu tocava no fio e falhava, o som diminua, o fone desconectava, etc. Achei que era o driver, mas atualizei pra versão mais recente e nada. Achei que era o fone, mas testei em outros notebooks e em celulares e funcionava corretamente. Outros fones davam o mesmo problema. Aí hoje ele começou a pegar em um fone só e não tem o que fazer pra que pegue dos dois lados (no celular ele continua ótimo). O que é melhor de se fazer? Como o notebook é novo e já foi levado no técnico uma vez, não queria ter que levar novamente. Eu ia comprar um daqueles adaptadores usb que tem entrada p2, mas acho que se eu fizer isso vou perder toda a qualidade do fone, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ meu notebook teve um problema recente então ele foi formatado não deve ter nem 1 mês. não tenho muito conhecimento pra fazer isso que você falou e usar linux etc kkk. me falaram que o problema provavelmente é na entrada do fone mesmo. 

 

se eu usar um desse da imagem o áudio vai ficar muito prejudicado?

D_Q_NP_20423-MLB20190657674_112014-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ kkkk coitado de mim.... kkkkkkkkkkkkk

 

Na verdade eu acredito que é um defeito no jack apenas. Geralmente quando tem defeito no circuito de som, simplesmente não funciona nada. Pelo que entendi o som não esta tipo stereo, esta mono.... eu aposto inicialmente no jack do audio...

A ideia de testar com uma Live Linux é boa, afinal sempre que falamos de reparos eletrônicos temos que eliminar qualquer coisa antes. Não sei se vai encontrar esse jack de forma fácil, pois cada um é um modelo, mas pode ter a sorte de pegar um mais padrão. A dica de utilizar uma usb som é bem baratas e não envolve riscos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...