Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento R$2000,00 i5 7400 ou r5 1400?


Posts recomendados

Olá!

 

Pretendo substituir meu notebook por um Pc para jogos:  

Processador: I5 2410 2.30ghz

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000 (onboard)

Memória: Smart Modular DDR3 4gb

 

Gostaria de jogar emuladores de PS2, WII e jogos da Steam com qualidade e velocidade aceitáveis.

Após algum tempo de pesquisa cheguei a algumas possíveis configurações.

 

AMD

Processador: R5 1400 OU R5 1500

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-HD2 DDR4 OU Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 OU MSI B350M PRO-VDH DDR4

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 OU Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL15

Placa de vídeo: ASUS RADEON RX 550 4GB GDDR5 4GB OU Gigabyte AM4 GA-AB350-GAMING 3 DDR4 4GB

Fonte: Corsair CX50 80 Bronze

 

Intel

Processador: I5 7400

placa-mãe: GA-H110M DDR4 OU GA-B250M-D3H DDR4

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 OU Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL15

Placa de vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI D5 4GB GDDR5

Fonte: Corsair CX50 80 Bronze

 

Gostaria de ajuda em alguns pontos:

 

- Vale a pena?

- Há compatibilidade e eficiência entre as peças?

- Custo x benefício?

 

Obs: Orçamento: R$2.000

         Pretendo montar no final do ano, pois espero que o preço dos processadores e das placas mãe AMD diminua e lançamento do Ryzen 3.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão!

O G4560 conseguiria garantir o desempenho da Gtx1060?

Espero que sua previsão quanto ao lançamento do R3 esteja correta!

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Ian Cabral disse:

Como o Trunka falou, a melhor opção é o G4560 + 1060 6GB. O G 4560 empurra sem problemas até a GTX 1060, então a 1050 TI não é problema. Mas se quer ter um processador melhor, pegue o R5 1400. O i5 7400 não vale o preço que estão pedindo.

Obrigado!

Curti o combo R5 1400 + 1050TI.

Mas vou aguardar o lançamento do R3 pra analisar seu desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que o R3 consiga bater o G 4560. Mas vamos esperar. De qualquer forma, a Kabum está com uma promoçao, que te dá um pente de 4GB Hyper X, se comprar o R5 1400. Se tiver o dinheiro, isso já mata qualquer coisa se você pensar em custo benefício. O R5 vai custar 520 reais, se você descontar o preço da RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Ian Cabral disse:

Eu duvido que o R3 consiga bater o G 4560. Mas vamos esperar. De qualquer forma, a Kabum está com uma promoçao, que te dá um pente de 4GB Hyper X, se comprar o R5 1400. Se tiver o dinheiro, isso já mata qualquer coisa se você pensar em custo benefício. O R5 vai custar 520 reais, se você descontar o preço da RAM.

 

Tava vendo essa oferta mais cedo rs.

Fiquei na dúvida porque achei um pente único de 8gb seria melhor que 2x 4gb, no caso de um futuro upgrade.

Mas pensando melhor... o desconto é bem interessante.

-

Quanto a placa 1050ti... ela não é tão recente. 

Não pretendo comprar uma nova nos próximos dois anos.

Ainda assim seria um bom investimento caso queira jogar os jogos mais recentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronald Ferreira Na verdade isso só vai depender da placa-mãe que comprar. Se tiver 4 slots, 2x4GB não te atrapalha em nada pra futuros upgrades, já que vão sobrar ainda 2 slots.

A 1050 TI pode ser considerada recente, tendo em vista que é a última que saiu com final 50.

Ela roda qualquer jogo em FULL HD no alto a 60 FPS. Me parece que em 2 anos, na pior das hipóteses você vai ter que trocar apenas do alto pro médio. ULTRA nela não fica legal. O que nao minha opinião, não atrapalha em nada. Joguei muito tempo jogos no LOW, e nunca me diverti menos por isso.

Mas realmente há um impasse. Agora a 1050 TI vale a pena comprar, mas se o mercado estabilizar, a RX 570 vai vir com o mesmo preço em com 20% a mais de desempenho. Mas se der azar, pode ser que essa promoçao da Kabum nao volte mais.

Se for comprar HOJE, r5 1400 + 1050 TI, sem piscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Ronald Ferreira Na verdade isso só vai depender da placa-mãe que comprar. Se tiver 4 slots, 2x4GB não te atrapalha em nada pra futuros upgrades, já que vão sobrar ainda 2 slots.

A 1050 TI pode ser considerada recente, tendo em vista que é a última que saiu com final 50.

Ela roda qualquer jogo em FULL HD no alto a 60 FPS. Me parece que em 2 anos, na pior das hipóteses você vai ter que trocar apenas do alto pro médio. ULTRA nela não fica legal. O que nao minha opinião, não atrapalha em nada. Joguei muito tempo jogos no LOW, e nunca me diverti menos por isso.

Mas realmente há um impasse. Agora a 1050 TI vale a pena comprar, mas se o mercado estabilizar, a RX 570 vai vir com o mesmo preço em com 20% a mais de desempenho. Mas se der azar, pode ser que essa promoçao da Kabum nao volte mais.

Se for comprar HOJE, r5 1400 + 1050 TI, sem piscar.

Entendi perfeitamente.

Obrigado pela ajuda!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3 ficam um pouco atras dos i5, enquanto os R5 ficam um pouco a frente.

 

 

 

Dependendo do jogo, tem um gargalo considerável do G4560, em outros nem tanto. Aqui tem uma tabela com testes de diversas GPUs em diversos jogos, com frametimes.

 

 

Minha recomendação:

R5 1400 + GTX1050Ti

 

E, vale a pena pegar uma mobo B350, na kabum, esta com uma promo --se não me engano não acabou ainda--, comprando um Ryzen 5 1400\1500X\1600 leva 4Gb de RAM gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...