Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa em modo compatibilidade não abre mais.


Posts recomendados

    Olá amigos bom dia.

    Estou com um problema aqui e ja tentei de tudo, nao sei mais como resolver, a não ser falar pro cliente formatar o Windows.

 

    Tenho um sistema que tem dois aplicativos, um é o administrativo e o outro é o que faz comunicação serial, ou por rede, com equipamentos.

    Esses equipamentos são novos, que ja rodam em qualquer versao de Windows, e antigos de comunicação serial da epoca de 200X e alguma coisa.

 

    O administrativo, nunca tive problemas.

 

    O de comunicação, eu sou obrigado a executar ele em modo compatibilidade e por o Windows 98, isso se eu estiver no Windows 7, 8, 8.1 ou 10.

 

     Aconteceu varias vezes já, de pedir pra executar o programa, e ele não abrir, simplesmente fica só no gerenciador de tarefas, mas a tela do programa não abre.

     Então tenho que mudar a compatibilidade para NT, que é a seguinte, e as vezes funciona as vezes não, as vezes tenho que por ele na versão seguinte, que é o XP, só assim ele funciona. Mas acontece que tem vezes que com compatiblidade pelo XP o programinha de comunicação funciona, mas fica instavel, parando a comunicação algumas vezes no dia.

 

     Em resumo, tenho hoje quase 100 clientes assim, rodando o aplicativo de comunicação em modo compatibilidade Win98, e nos ultimos 3 anos, ja aconteceu uma meia duzia de clientes que ocorreu isso. No momento tenho 2.

 

     Ja procurei solução na internet, já adicionei o aplicativo no DEP do Windows, já adicionei no Firewal do Windows, tambem já coloquei nas exceções dos antivirus, e mesmo assim, nada resolve, unica solução é quando o cliente formata mesmo o windows, só assim o programa volta a funcionar corretamente.

 

 

    Alguem ja viu um caso assim? Tem ideia do que fazer pra resolver?

    Grato, aguardo um retorno.

 

 

att

Eder Pansani

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...