Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos: placas de vídeo na faixa de preço da R7 350


Posts recomendados

Caros amigos do Clube, estou confuso demais "Preciso de Ajuda".

 

Estou montando uma maquina e estou com dúvidas, referente ao que estou montando e o que ainda irá de vir.

 

Configuração da Maquina:

 

PLACA-MÃE ASUS P/AMD M5A78 USB3 

PROCESSADOR AMD FX-8320E BLACK EDITION (AINDA NÃO COMPREI, JÁ VI COMENTÁRIOS QUE É ÓTIMO, É UMA BOA ESCOLHA?) :huh: 

MEMÓRIA CORSAIR 8GB 1333

FONTE CORSAIR VS600 (AINDA NÃO COMPREI) 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GVR7350C 2GB (AINDA NÃO COMPREI E NÃO SEI SE VALE a pena) :( 

HD SAEGATE 1TB 

 

Alguém pode informar se estou no caminho certo ? 

 

Alguém me indica uma placa de vídeo com a mesma faixa de preço ? 

 

Abç :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanars Você já tem a placa-mãe e a memória? Se sim, tenta vender e ir para a Ryzen. A linha FX é antiga e perde para os equivalentes da Intel. Esse FX será seu topo, não terá mais para onde evoluir. Se não, nem pense duas vezes, vá para a Ryzen. Uma MOBO B350M com um R5 1400, por exemplo.

A fonte está exagerada, como disse o @IzzatWolf . Uma CX430 já te atenderia.

Não sei qual o preço você achou na R7 350, mas eu pensaria em algo mais novo. Tipo esta RX 460. Tem desempenho semelhante à GTX 1050 2G e está mais barata que ela, e apenas R$ 100,00 a mais que a R7 350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf o que eu poderia usar para jogos de fonte? 
O processador FX-8320E por aqui está R$ 390,00
Algum processador AMD melhor com esse preço e atendendo nessa placa ?

adicionado 0 minutos depois

@Okuyasu o FX-8320E por aqui está R$ 390,00, algo melhor na mesma faixa de preço e podendo ser usada na mesma placa-mãe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters então meu caro, 

Já comprei a placa-mãe e a memória, pra trocar seria inadequado, essas peças que comprei, cabem no orçamento.

a placa de video R$: 350,00

o processador FX8320 R$: 390,00 

Não sei se minha placa suporta esse processador, mas achei um pouco caro.

adicionado 14 minutos depois

@Okuyasu sim, já comprei... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, jeanars disse:

O processador FX-8320E por aqui está R$ 390,00
Algum processador AMD melhor com esse preço e atendendo nessa placa ?

Não, Se for partir para um 8350 o preço já sobe muito, sem equivalência no aumento de desempenho. Qual o link pra este processador?

 

32 minutos atrás, jeanars disse:

a placa de video R$: 350,00

Então, eu faria uma forcinha pra pegar a RX 460... São R$ 170,00 de diferença, e ela é melhor.

 

No mais, lamento pela sua escolha de arquitetura, já que a FX, que era inferior a equivalente da Intel, é antiga e não irá evoluir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters https://www.boadica.com.br/produtos/p127967/amd-fx-8320e-black-edition 

 

Putz, então fiz uma péssima escolha.

 

Se eu pudesse ao menos usar essa placa-mãe e trocar o processador por um outro melhor e com tendencia a UpGrade, eu pagaria até um pouco mais.

adicionado 40 minutos depois

@Okuyasu

 

Esses são os processadores que a placa suporta.

 

Me ajuda amigo, o que posso fazer perante essa situação ? 

 

AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 

 

Montei esta arquitetura, pois, andei trabalhando em um PC de um amigo com esse processador, achei bacâna...

 

Mas o que poder me sugerir, vai ajudar "DEMAIS" :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanars O FX-8320e é o melhor que você pode conseguir nessa faixa de preço. Fique ciente que no seu futuro upgrade será preciso trocar o processador, placa-mãe e memórias RAM.

Vamos ao que falta pra agora: RAM, compre memórias DDR3, 8Gb tá mais que bom

Video: GTX 1050,1050 TI ou aquela RX460

Fonte: Você não precisa de 600w, pegue uma de 430 da Corsair/EVGA ou alguma outra marca conhecida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @jeanars , você falou que não troca a arquitetura. No máximo você vai até um FX 8350. Mas na minha opinião, não vai trazer muito ganho com relação a este 8320E. Não que justifique a diferença de preço. Os FX 9xx0 acho que nem tem mais para vender. Então fique nele mesmo. É tipo você tem um Palio 1.8, e vai pagar quase o dobro para ter um Palio 2.0, sendo que na maior parte do tempo você vai andar a 120 km/h.

 

1 hora atrás, jeanars disse:

Se eu pudesse ao menos usar essa placa-mãe e trocar o processador por um outro melhor e com tendencia a UpGrade, eu pagaria até um pouco mais.

O que define se você poderá fazer upgrade ou não é a arquitetura. E a FX está no topo da sua evolução. Você não conseguirá nada muito melhor que este 8320. Para futuros upgrades, só trocando a arquitetura toda, e nisso vai MOBO, processador e memória.

 

Resumindo, abraça ele agora e vai até onde der. Só não deixa de pegar a RX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...