Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Battu

Problema com Logitech G27

Recommended Posts

Amigos, estou com um problema com meu volante Logitech G27. Troquei o meu setup, e desde então não consegui mais usá-lo. Quando ligo o computador, ele faz a calibragem girando para a esquerda e direita normalmente, o force feedback também funciona, porém, quando entro na calibragem, ela está extremamente sensível, 1º para a esquerda ou direita, ele reconhece como se tivesse virado totalmente o volante. A primeira vista, pode parecer problema no g27, porém, testei em outro computador, usando W10 igual o meu, e funcionou perfeitamente. Também percebi que as luzes de marcação de RPM do volante ficam piscando quando entro na calibragem no meu PC, o que não acontece na calibragem do PC que ele funcionou. Já entrei em contato com o suporte, e o que recomendaram foi reinstalação de drivers, o que já fiz dezenas de vezes, sem sucesso. Vi outros relatos que pode ser incompatibilidade com USB 3.0, porém testei em todas portas e mesmo assim não funcionou. Minha mobo é uma MSI B250m, ela possui portas 2.0 também, correto? Alguém tem alguma luz pra me dar? Não sei mais o que fazer. Um vídeo mostrando o problema:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Battu Tente fazer essa atualização de Build no Windows 10, caso a sua já não seja a última.

No endereço abaixo, clique em Update Now, será baixado um arquivo para realizar as atualizações com a última Build do Windows 10:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Alguns componentes estavam apresentando problemas com as Builds antigas, pode ser que não seja o caso ai, mas é uma tentativa. Resolvi um problema com uma placa de vídeo GeForce 1050 que não era reconhecida no gerenciador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado R4fa, mas já estou com a ultima build, e sem sucesso no funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Battu Estranho...tente reinstalar os drivers Usb, se caso resolver de alguma outra forma, reporta ai pra eu saber a solução. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @R4fa Então cara, pro W10 não tem driver disponível na fabricante (MSI), tentei reinstalar usando instalador do 7 e 8, mas não funciona. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Battu Vi em um fórum americano, o cara instalou o driver do g27 em modo de compatibilidade com o Windows 7 e deu certo, já tentou fazer dessa forma?

Segue o tópico: http://www.isrtv.com/forums/topic/18879-logitech-g27g25-windows-10-compatibility-fix/

No seu caso não apresenta a mensagem de incompatibilidade, mas não custa tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais