Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 7700 abaixo do desempenho esperado


Posts recomendados

Esses dias eu comprei uma placa de video a AMD Radeon HD 7770 e uma fonte de 500w para alimentar ela instalei tudo certinho instalei o driver da placa de video direto do site reiniciei o pc e abri um jogo para testar a placa de video, e percebi que ela não estava trabalhando corretamente. Alguem sabe me fala se é problema da placa de video ou é gargalo ? meu processador é um Celeron E3300 @ 2.50GHz   2.50GHz (Dual core) e tenho 4 gb de ram fiz um monitoramento do processador e placa de video para ver como os 2 estavam trabalhando e percebi que a placa de video não passava de 40% de uso e o processador constantemente ficava acima de 60% de uso, seria um gargalo então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum.

 

Poderia especificar o modelo exato da fonte? Pois a potência na etiqueta colocada não quer dizer que ela seja realmente boa ou entregue uma energia de qualidade.

 

Quanto ao jogo seu PC está normal, gargalo seria se algum componente estivesse com 100% de uso e o outro com bem menos. Qual jogo que você rodou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! o modelo é VX 500 da aero cool, eu estava jogando aqui meu processador tava batendo 100% toda hora enquanto a placa de video não passava dos 50% de novo o que acha que pode ser ? eu sei que a fonte não é la essas coisas mais ta segurando normalmente meu pc  

adicionado 21 minutos depois

Rodei o csgo, infestation, robocraft, Survival, unturned e Chivalry tudo no alto o que se deu melhor foi o how to survive que tava no outra rodando a 60 fps cravado a gpu tava 65% e a cpu 70% mais o resto tava gargalando até no médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Goenji Tudo depende do jogo.

 

Tem jogos que exigem mais da CPU (GTA V), outros nem tanto (Dirt Rally). Seu sistema é  antigo e o processador Celeron é a linha de baixo custo/desempenho da Intel.

 

Não sei qual é o jogo mas a CPU estar em 100% e a GPU em 50% quer dizer que o seu processador está causando um gargalo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Leonardo Goenji Pegue o "Pentium G4560" Kaby Lake, ele possui 2 núcleos e 4 threads igual um i3 7100 porém custando pouco mais da metade do preço.

 

Já o G4400 é 2 núcleos e 2 threads sendo bem inferior.

beleza cara valeu pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...