Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conectar #net-claro-wifi


Ir à solução Resolvido por Gilson Borges Hnd,

Posts recomendados

Olá...
Tenho contrato com a NET e a oportunidade de usar o #NET-CLARO-WIFI.
Usando o celular, assim que me conecto a rede aparece uma tela para fazer login.

Quero saber como fazer se eu estiver usando um Notebook, ou um Desktop com adaptador wireless. porque não aparece a tela de login. :tw_confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, edu.dnb disse:

@Luccy

 

Quando você abra uma página é redirecionado para tela de login

Seria muito fácil se fosse apenas isto. rs....
Mas não aparece tela de login no navegador também.

Ao tentar usar, aparece "não foi possível acessar..." como se não tivesse internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@HenriqueKlajhax Ainda não consegui.

Tenho cadastro, utilizo o #net-claro-wifi no celular sem problemas. Quero saber como acessar usando um Notebook ou Desktop com adaptador wireless. porque quando abro o navegador, não aparece a tela de login.

 

@Naldo Volpe Sua resposta nem faz sentido, a tela de login aparece justamente para que eu efetue o LOGIN ou clique em "QUERO ME CADASTRAR", a "Tela de Login" não verifica se eu tenho cadastro primeiro pra depois decidir aparecer.

@joaozal  Entrei em contato com a NET (vou tentar novamente), mas a resposta sem justificativa que tive de uma atendente uma vez foi, "não dá".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Naldo Volpe tenho o mesmo problema que ela mas vejo que talvez você não a tenha entendido completamente. Assim como eu, ela tb não tem problemas em entender como acessar a rede e temos cadastro com login e senha já feitos no site sa net, por sermos clientes. Todos esses procedimentos que você citou a gente já sabe. O lance é que quando tentamos conectar pelo notebook, a página da web não abre para colocarmos login e senha (como no celular). O navegador só mostra a pagina como se não houvesse conexão 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Borges Hnd Já está automático. Não fez diferença. Obrigada.

A info para ativar ou desativar a rede #NET-CLARO-WIFI, não vai me ajudar agora, mas agradeço. Eu realmente não sabia da possibilidade de desativá-la em meu modem.
Mas a rede #NET-CLARO-WIFI em que pretendo conectar não vem de meu modem, vem de algum vizinho e está disponível para acesso aqui no local (aparece em "redes disponíveis").

E o link de login eu já tinha pego no meu celular. Ao tentar logar, aparece o seguinte erro:
59da517fa8088_Semttulo.thumb.jpg.1ba4b9db30fd442c62926f753bf108eb.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Boa tarde Pessoal. Acho que matei a charada! 
O hotspot as vezes não é acionado automaticamente pra que possamos inserir as credenciais. O endereço do hotspot muda, podendo começar com www2, www1, www8 e assim por diante. E mais, o final tmb muda. Se você colocar www8.netcombowifi.com.br vai dar erro. O correto seria www8.netcombowifi.com.br/portal/netwifi/index.htm. porém, ainda assim as vezes da erro se eu mudar de localidade. Então eu resolvi disparar o navegador no gatway padrão dado pelo servidor DHCP. O meu foi http://100.73.0.1. dai o hotspot abriu e funionou de prima. Tentem ai.

Kleberson Lins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KlebersonLins disse:

Boa tarde Pessoal. Acho que matei a charada! 
O hotspot as vezes não é acionado automaticamente pra que possamos inserir as credenciais. O endereço do hotspot muda, podendo começar com www2, www1, www8 e assim por diante. E mais, o final tmb muda. Se você colocar www8.netcombowifi.com.br vai dar erro. O correto seria www8.netcombowifi.com.br/portal/netwifi/index.htm. porém, ainda assim as vezes da erro se eu mudar de localidade. Então eu resolvi disparar o navegador no gatway padrão dado pelo servidor DHCP. O meu foi http://100.73.0.1. dai o hotspot abriu e funionou de prima. Tentem ai.

Kleberson Lins

 

 

Como consigo disparar o Gateway padrão? Nao consegui resolver aqui ainda, mesmo tendo visto que deu certo pra Lucy

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Feche os navegadores, exclui a conexão antiga, conecte novamente, abra uma página, a primeira vez comigo foi exatamente com esta na tua tela!"

Não sei com relação a outros problemas, mas fiz exatamente isto e deu certo.
Fechei todos os navegadores, excluí todas as conexões WiFi salvas:

No Win 10 fui em "Configurações de Rede e Internet" > "Wi-Fi" > "Gerenciar redes conhecidas".. Removi TODAS.

Depois conectei na rede NET-CLARO-WIFI e abri um navegador, ao abrir e tentar fazer uso da internet fui direcionada para a tela de Login.

E diferente do que disseram acima, usei a internet durante todo o dia e em velocidade normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cmg não costumo fazer isso, faço o seguinte entro no navegador digito na barra de endereço https://www2.netcombowifi e da certo, não coloco .com.br porque costuma dar errado. Como você tinha dito colocar www8, www1, talvez acontece isso porque deve variar de região, eu sou de BH ai esse hotspot não da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2018 às 11:29, Luccy disse:

"Feche os navegadores, exclui a conexão antiga, conecte novamente, abra uma página, a primeira vez comigo foi exatamente com esta na tua tela!"

Não sei com relação a outros problemas, mas fiz exatamente isto e deu certo.
Fechei todos os navegadores, excluí todas as conexões WiFi salvas:

No Win 10 fui em "Configurações de Rede e Internet" > "Wi-Fi" > "Gerenciar redes conhecidas".. Removi TODAS.

Depois conectei na rede NET-CLARO-WIFI e abri um navegador, ao abrir e tentar fazer uso da internet fui direcionada para a tela de Login.

E diferente do que disseram acima, usei a internet durante todo o dia e em velocidade normal.

 

  Estava com o mesmo problema da Luccy, fiz esse procedimento, reiniciei o note e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

@Izabela Bassetto Petek Oii, eu tambem não conseguia conectar, mesmo fazendo os passos anteriores, o que resolveu para mim foi instalar o navegador Firefox e deixar ele como navegador padrão. Quando conecto na #net-claro-wifi abro o firefox e bem abaixo da barra de pesquisa abre uma abinha que fala do login no site da net. Clica ali que ele vai abrir para fazer o login.

Espero que ajude ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Consegui resolver este problema com Windows 10

Configuração de rede e internet> Alterar opções de adaptador

Depois um click com botão direito do Mouse na rede #Net-Claro-WIFI que no meu caso esta no Wi-Fi 2 

E fui em Propriedades 

Na sequencia fui e selecionei o Protocolo de IP Versão 4 (TCP/IPv4)

Fui em Propriedades e deixei selecionado o ''Obter o endereço dos servidores DNS"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...