Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal,

1 - Eu queria pedir , que se possível vocês me indicassem  um setup para programação (IDE Eclipse) no valor de 4 mil reais, se não for pedir muito com perifericos incluído (Teclado, Mouse, Headset e Monitor) e com uma placa de video descente (Custo-Beneficio) .

2 - E também queria saber se com o valor do hardware que você está me indicando teria como pegar um notebook tão bom quanto esse hardware .

3 - (Sou bem modesto na área , desculpe pela extensão do texto >P) Eu montei um setup, e queria saber a opinião dos senhores (SS anexada) .

Obrigado por tirar um tempo para me ajudar ! O/

Capture+_2017-07-25-11-12-25.png

Editado por Leandro Luna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai programar em qual linguagem e em qual plataforma? Vai usar o pc/note apenas pra isso ou vai jogar também? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tô começando agora no curso, então ainda não sei ao certo , mas as linguagens:  Python,  HTML, Java e C++ no momento . Plataformas eu não manjo muito, então não saberia te informa, mals.  Seria principalmente para programar , mas como tinha uma irmã ela usaria o PC para jogar as vezes (assim como eu rs) uma que jogo os jogos atuais no médio estaria de bom tamanho .

Editado por Leandro Luna

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Então, eu pesquisei por um bom tempo um notebook pra focar em programação, porém, que eu pudesse jogar também. 

Eu peguei uma promoção na Americanas, deste cara aqui: X555UB-BRA-XX299T (I5 6700, 8GB, 940M 2GB, 1TB). Programo em Java SE e Android, utilizando diversas ferramentas de virtualização e múltiplos banco de dados. Ainda rodo Diablo 3 e Path Of Exile numa boa no alto... 

Paguei R$2,800.00 em novembro do ano passado.

Seria uma boa dar uma olhada num modelo desses. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado amigo. Com certeza irei conferir ! ;)

Editado por Leandro Luna

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Luna  Porque está usando valores em dólares? E outra: o que pretende fazer com a maquina? Especifique!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É o valor em real, só deixei só o $ por gosto mesmo rs. Seria principalmente para programar Python, HTML, Java e C++ e rodar jogos atuais no médio pelo menos (como disse para o outro amigo acima) . Plataforma não saberia te especificar pois ainda tô no começo do curso , então ainda vou ver essa parte . Alias, se souber uma plataforma boa ficarei grato .

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Luna Programar é uma coisa, me refiro as IDE's, cada uma tem diferentes cargas para o processador, muitas vezes por causa de plugins e visual em si. Por exemplo, existem maquinas que executam muito mal o NetBeans, mas são ágeis no Eclipse ou BlueJ. E uma coisa importante: nunca se deve tirar uma grana da maquina para investir em periféricos. É totalmente secundário nesse tipo de caso.

Se quer algo melhor, mude:

• i3-7100 → Ryzen 3 1300X ou Ryzen 5 1400
    • LGA1151 Chipset (?) → B350 AM4
    • GTX1060 de 3GB (?) → GTX1060 de 6GB
    • EVGA 500W → CX430W ou G450M
    • Rhino 3 → Aero500

É claro que é uma sugestão apenas.

Se tiver dúvidas, pergunte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pelas sugestões amigo. Já que não sou o "expert" nessa área vou olhar os componentes que você me indicou e qualquer coisa venho te perguntar. (Vou ver melhor essa parte de IDE's para reformular o post e deixar mais claro) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa @zopek seguindo suas recomendações achei esse PC : http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

As diferenças que vi foram na fonte e na placa de vídeo. Acha que essa configuração suporta tranquilo ? Essa memória RAM desse "modelo" é boa ? Acrescentar o SSD faria muita diferença? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais