Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem correta para fluxo de ar eficiente Corsair carbide 740!


Posts recomendados

Senhores Bom dia, boa tarde e boa noite!

 

Seguinte tenho algumas duvidas e gostaria da opinião dos Srs,

Estou pensando em adquirir o gabinete Corsair Carbide 740 segue link: http://www.corsair.com/en-us/carbide-series-740-high-airflow-atx-cube-case

Para montar os seguintes componentes: Watercooler Corsair h110 gt 240mm, duas placas de video em sli, os demais componentes são irrelevantes para a montagem do fluxo então nem vou mencionar.

Eu pensei na seguinte montagem, 3 fans de 120 na frente puxando o ar frio (ou 2 de 140mm), o H110 gt no topo jogando o ar para fora.

Esse é o basico, ai vem as duvidas:

1ª Penso que é melhor utilizar placas de video com sistema de blower, pois teoricamente elas receberiam o ar frio direto da frente e jogando o quente para fora, logo seria mais eficiente estou correto?

2ª Ainda sobraram espaços para dois fans em baixo e um atras do gabinete, vale a pena usar todos? se sim em qual configuração? levando em consideração o melhor fluxo de ar possível...

 

Quem puder responder agradeço de coração.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlrocha 2 de 140 mm na frente. É o suficiente, e minimiza o barulho. Tendo um cooler estilo blower que fica na PCI, ajuda, mas como você perguntou, vale a pena colocar ventoinha na parte traseira fazendo a funçao de exaustor, ou seja, puxando o ar quente pra fora do gabinete.

Mas eu te recomendo fortemente em evitar SLI. Não sei qual o seu uso, mas se for pra jogar é gastar dinheiro a toa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Ian Cabral, obrigado pela resposta, cara vou ser sincero contigo sim as vgas são pra jogar, vou adquirir um monitor 1440p 144hz e 165hz em OC, tenho procurado comparações de vgas em 1440p mas sem sucesso, a maioria de teste que vemos atualmente é 4k...

Moro do lado do Paraguai e pretendo comprar duas 1080ti porque quero ter certeza de jogar no ultra a 144hz pelo menos...

Como não vi nenhum teste em 1440p de 1080ti chegando a 144hz, to pensando em meter o louco mesmo e comprar duas pra garantir...

Não sei mesmo se é exagero ou não porque nunca vi testes bons, quero mesmo é garantir...

Ja possuo o i7 7700k, 32gb de ram em uma MSI Krait, fonte de 850 modular da Evga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlrocha Qual jogo pretende jogar? Posso adiantar que SLI, normalmente não funciona, já que pouquíssimos jogos conseguem rodar em SLI. 

A GTX 1080 TI é um monstro, e em 4k ela roda a 60FPs e em 1440/2560 roda a 100 FPS. Mas o único título que o pessoal recomenda mais de 100 FPS é o CSGO, mas esse é tão leve que tenho certeza que roda a 150 FPS em 1440.

Parece que dinheiro não é problema, mas não faça SLI, é jogar dinheiro fora, sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral Cara FPS em geral, Overwath, BF1, Rambow Six, CSGO, e esperando o novo COD, fps no geral mesmo.
Alem disso jogo outros que são quase mesmo gênero, Farcry, Wildlands, jogos de tiro em geral e Stealth...
Bom fui atras de videos de outros países e testes em 1440p, e você tem razão Ian, dos jogos que eu gosto poucos mesmo tem ganho legal com o sli... acho que vou de single vga mesmo

Continuando no tópico para não sermos movidos rsrsrs fica o questionamento: tá se eu adquiro apenas uma vga, seria melhor o sistema de 3 ventoinhas ao invés de blower na vga certo?, logo acho valido mais um fan na parte de baixo do gabinete jogando ar frio pra mandar um arzinho na vga não? e como você sugeriu o exaustor atras... 
Minha preocupação é real pois atualmente moro em Campo Grande MS e aqui é quente mano... bem quente... tudo bem que quando a coisa aperta a gente aciona o ar condicionado né mas não é sempre...

O ideal seria um bancada e deixar tudo aberto... MASSSS tenho um filhinha de 2 anos que adora cabos de computador... então tem que ser tudo fechadinho rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlrocha Acho que com o gabinete que você mostrou, e considerando que uma GTX 1080 TI costuma ter 3 fans, o ideal seria utilizar o máximo de ventoinhas.

Do blower eu não tenho muita experiencia, mas acho que não vale a pena. O ideal seria 1 exaustor ou mais na parte traseira superior, bem em cima da fonte, e se possível, mais 1 exaustor ou mais no teto do gabinete.

De entrada, 2 ou 3 na frente. Eu acho que 2 grandes resolve, mas se ficar crítico talvez valha a pena arriscar 3.

Embaixo tem um problema. Você vai puxar poeira demais. O meu gabinete tem 2 frontais, e o mais pra baixo já faz grudar muita poeira na frente do gabinete.

Como o processador terá water cooler, todo o aquecimento dele é jogado pra fora pelo radiador dele.

Creio que fica bom assim, com 4 a 6 fans. 2-3 puxando e 2-3 empurrando. Mas o seu gabinete já tem um espaço fora do normal, creio que não terá problemas, mesmo em épocas mais quentes, já que se a troca de ar ocorrer certinho, os componentes ficarao em uma temperatura aceitável (50 graus).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...