Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jlrocha

Montagem correta para fluxo de ar eficiente Corsair carbide 740!

Recommended Posts

Senhores Bom dia, boa tarde e boa noite!

Seguinte tenho algumas duvidas e gostaria da opinião dos Srs,

Estou pensando em adquirir o gabinete Corsair Carbide 740 segue link: http://www.corsair.com/en-us/carbide-series-740-high-airflow-atx-cube-case

Para montar os seguintes componentes: Watercooler Corsair h110 gt 240mm, duas placas de video em sli, os demais componentes são irrelevantes para a montagem do fluxo então nem vou mencionar.

Eu pensei na seguinte montagem, 3 fans de 120 na frente puxando o ar frio (ou 2 de 140mm), o H110 gt no topo jogando o ar para fora.

Esse é o basico, ai vem as duvidas:

1ª Penso que é melhor utilizar placas de video com sistema de blower, pois teoricamente elas receberiam o ar frio direto da frente e jogando o quente para fora, logo seria mais eficiente estou correto?

2ª Ainda sobraram espaços para dois fans em baixo e um atras do gabinete, vale a pena usar todos? se sim em qual configuração? levando em consideração o melhor fluxo de ar possível...

Quem puder responder agradeço de coração.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlrocha 2 de 140 mm na frente. É o suficiente, e minimiza o barulho. Tendo um cooler estilo blower que fica na PCI, ajuda, mas como você perguntou, vale a pena colocar ventoinha na parte traseira fazendo a funçao de exaustor, ou seja, puxando o ar quente pra fora do gabinete.

Mas eu te recomendo fortemente em evitar SLI. Não sei qual o seu uso, mas se for pra jogar é gastar dinheiro a toa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa @Ian Cabral, obrigado pela resposta, cara vou ser sincero contigo sim as vgas são pra jogar, vou adquirir um monitor 1440p 144hz e 165hz em OC, tenho procurado comparações de vgas em 1440p mas sem sucesso, a maioria de teste que vemos atualmente é 4k...

Moro do lado do Paraguai e pretendo comprar duas 1080ti porque quero ter certeza de jogar no ultra a 144hz pelo menos...

Como não vi nenhum teste em 1440p de 1080ti chegando a 144hz, to pensando em meter o louco mesmo e comprar duas pra garantir...

Não sei mesmo se é exagero ou não porque nunca vi testes bons, quero mesmo é garantir...

Ja possuo o i7 7700k, 32gb de ram em uma MSI Krait, fonte de 850 modular da Evga...

Compartilhar este post

Link para o post

@jlrocha Qual jogo pretende jogar? Posso adiantar que SLI, normalmente não funciona, já que pouquíssimos jogos conseguem rodar em SLI. 

A GTX 1080 TI é um monstro, e em 4k ela roda a 60FPs e em 1440/2560 roda a 100 FPS. Mas o único título que o pessoal recomenda mais de 100 FPS é o CSGO, mas esse é tão leve que tenho certeza que roda a 150 FPS em 1440.

Parece que dinheiro não é problema, mas não faça SLI, é jogar dinheiro fora, sério mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Cabral Cara FPS em geral, Overwath, BF1, Rambow Six, CSGO, e esperando o novo COD, fps no geral mesmo.
    Alem disso jogo outros que são quase mesmo gênero, Farcry, Wildlands, jogos de tiro em geral e Stealth...
    Bom fui atras de videos de outros países e testes em 1440p, e você tem razão Ian, dos jogos que eu gosto poucos mesmo tem ganho legal com o sli... acho que vou de single vga mesmo

Continuando no tópico para não sermos movidos rsrsrs fica o questionamento: tá se eu adquiro apenas uma vga, seria melhor o sistema de 3 ventoinhas ao invés de blower na vga certo?, logo acho valido mais um fan na parte de baixo do gabinete jogando ar frio pra mandar um arzinho na vga não? e como você sugeriu o exaustor atras... 
    Minha preocupação é real pois atualmente moro em Campo Grande MS e aqui é quente mano... bem quente... tudo bem que quando a coisa aperta a gente aciona o ar condicionado né mas não é sempre...

O ideal seria um bancada e deixar tudo aberto... MASSSS tenho um filhinha de 2 anos que adora cabos de computador... então tem que ser tudo fechadinho rsrsrs

Editado por jlrocha

Compartilhar este post

Link para o post

@jlrocha Acho que com o gabinete que você mostrou, e considerando que uma GTX 1080 TI costuma ter 3 fans, o ideal seria utilizar o máximo de ventoinhas.

Do blower eu não tenho muita experiencia, mas acho que não vale a pena. O ideal seria 1 exaustor ou mais na parte traseira superior, bem em cima da fonte, e se possível, mais 1 exaustor ou mais no teto do gabinete.

De entrada, 2 ou 3 na frente. Eu acho que 2 grandes resolve, mas se ficar crítico talvez valha a pena arriscar 3.

Embaixo tem um problema. Você vai puxar poeira demais. O meu gabinete tem 2 frontais, e o mais pra baixo já faz grudar muita poeira na frente do gabinete.

Como o processador terá water cooler, todo o aquecimento dele é jogado pra fora pelo radiador dele.

Creio que fica bom assim, com 4 a 6 fans. 2-3 puxando e 2-3 empurrando. Mas o seu gabinete já tem um espaço fora do normal, creio que não terá problemas, mesmo em épocas mais quentes, já que se a troca de ar ocorrer certinho, os componentes ficarao em uma temperatura aceitável (50 graus).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Moderador minha duvida foi solucionada, pode fechar o tópico!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais