Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Upgrade de um AMD


Posts recomendados

O hardware de meu PC atualmente é:
Processador: AMD FX4300 Black Edition, Quad Core, 3,8GHz
Memória: Kingston 4GB 1333Mhz
Placa de vídeo: GeForce 9500GT
Placa: GA-78LMT-S2
Fonte: WSCV-500-P42S
HD Sata 1TB

Uso os sistema operacional Windows 7 64x, usava o Win 10 porém depois de sucessivos problemas desisti dele.
E pensei em colocar os seguintes compontentes
Fonte Corsair CX-430W
Processador AMD FX 8300 Octa Core Black Edition
Porém estou em dúvida se minha placa-mãe dá suporte a este processador, qual a viabilidade desta fonte e se tem alguma Placa de vídeo boa de até uns 400,00R$ compatível com este processador.
Estou planejando gastar no máximo 1.000,00 e só essas duas peças que tenho em mente já são 600 no Kabum.
Ou então quais peças seriam mais viáveis de serem trocadas para um melhor desempenho para jogos?

Agradeço desde já pela ajuda.

É meu primeiro post, portanto peço desculpas por qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduartthy Felipe  Vou deixar claro...

16 minutos atrás, Eduartthy Felipe disse:

Ou então quais peças seriam mais viáveis de serem trocadas para um melhor desempenho para jogos?

+4GB de RAM, fonte e trocar essa GPU, é a parte essencial, CPU virá logo depois.

 

Faça:

  • Wise WSCV-500-P42S → CX430W ou G450M
  • +4GB de RAM
  • 9500GT → (depende do valor) GTX 1050
    • Em seguida, FX-4300 → FX-8320E
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele for trocar a mobo ai já seria melhor trocar o kit todo.

já que você possui 1000 realezas disponíveis eu venderia o kit atual e juntaria com o disponível para fazer uma aquisição do kit:

mobo: h110 p/ intel

cpu: pentium g4560

memória: 4 ou 8 gb kingston depende de preço

gpu: gtx 1050

fonte: cx 430w ou cm g450m

esse kit ai deve dar uns 1500 à vista.

adicionado 1 minuto depois

ah e acredito seu hardware deve valer pelo menos uns 400 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, E. Soares disse:

@zopek não é bom ele trocar a placa-mãe? pra uma de chipset 970 ou 990fx? 

Vai ser trocar uma coisa ruim por outra que não é boa, permitindo trocar o processador ruim por outro que também não é bom... ou seja, é um investimento que não vale.

 

@Eduartthy FelipeA primeira coisa a fazer é comprar uma fonte que preste. Pode ser uma CX430w, já é um ótimo começo.

 

E com os 800R$ restantes, você compra um Pentium G4560, mobo H110 (mande um e-mail pedindo para eles atualizarem a BIOS antes de mandar para você, ou então o PC não vai ligar) e 8gb DDR4. Vai passar um pouquinho do valor, mas acredite, vai valer a pena.

 

Chegando as novas peças, venda as antigas, incluindo a placa de vídeo, para poder dar um up na GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduartthy Felipe disse:

@Imakuni Um Intel dual seria realmente melhor que usar um FX octa?

Não é o fato de ser intel que importa. É o fato de ter uma arquitetura muito superior, além da possibildiade de expansão e tecnologias mais novas. Além disso, dizer que o 8300 é um octacore é um elogio; na realidade, tá mais para um quad core com algumas partes extras.

 

6 minutos atrás, Eduartthy Felipe disse:

Da fonte já estou certo mas o beneficio seria mesmo tão bom a ponto de trocar basicamente todas as peças?

Sim. Como eu dise, na época de lançamento, os FX já não eram lá essas coisas; hoje, só estão ainda mais ultrapassados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduartthy Felipe disse:

Supondo agora outra situação.
Se eu comprasse apenas a placa de vídeo e a fonte para então depois trocar a placa-mãe e processador seria viável ou é melhor fazer tudo de uma vez?
É que queria economizar o máximo que desse por agora.@Imakuni

 

É uma opção sim... eu acho preferível começar dando up de processador, porquê aí você pode vender mobo, CPU, GPU e RAM antigas com antecedência para dar o gás necessário para pegar a GPU nova. Fazendo o contrário, o máximo que você pode é vender a placa de vídeo antiga com antecedência; se vender qualquer um dos outros componentes, fica sem PC.

 

Mas se você já tem planos de dar um novo up na plataforma no futuro, é uma opção viável sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Imakuni as considerações finais.
É mais viável comprar primeiro isso http://prntscr.com/g0bt2p [deu 810 na Kabum com desconto] + a memória que recomendou no mercado livre e depois então vender o que tenho [não faço ideia de onde] e comprar a placa de vídeo? 
E quero agradecer imensamente a todos pelas respostas, pela atenção e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduartthy Felipe disse:

É mais viável comprar primeiro isso http://prntscr.com/g0bt2p [deu 810 na Kabum com desconto] + a memória que recomendou no mercado livre

Se você comprar a H110 no Kabum, vai vir com uma BIOS antiga, e seu PC simplesmente não vai ligar. Ao em vez disso, compre na pichau (como eu falei) e mande um e-mail pendido para atualizarem antes do envio. Aproveite e já pegue a fonte lá também, que é mais barato.

 

3 minutos atrás, Eduartthy Felipe disse:

e depois então vender o que tenho [não faço ideia de onde]

No mesmo lugar onde você vai comprar a memória: no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...