Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão eletrônico preparado para faltas de luz


Posts recomendados

Boa tarde, eu já leio o fórum há anos, desde moleque, mas agora que trabalho na área entrei para participar. Li as regras e os tópicos e Espero que não tenha feito confusão e posto esta dúvida no local errado.

Bem, estou trocando o portão de casa, vou colocar um portão com um kit de motorização, ele será aberto e fechado remotamente. Comprei este modelo após pesquisar marcas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714132357-kit-motor-de-porto-eletrnico-deslizante-ppa-dz-14-tx-car-_JM

O meu temor é quanto a falta de luz, não é raro eu sair e chegar em casa com a falta de luz, como estamos no RJ e em um lugar meio complicado, quando chegarmos não queremos sair do veículo, ter de ter um trabalho adicional para acionar a alavanca manual e ir girando até o portão abrir e fechar, isto leva mais tempo que se o portão fosse manual.

estou estudando a possibilidade de colocar um sistema em que o motor fosse também alimentado por uma bateria externa, mas que essa fonte fosse emergencial, estivesse ali ligada e preparada ao uso mas somente começar a ceder energia após a detecção da falta de luz na rede principal.

O portão tem as seguintes características: 

Tensão: 127V
Consumo: 2,7A
Potência nominal (consumo): 315W
Capacitor: 25uF 127V
Frequência de saída: 60Hz

Há como eu ligar uma bateria externa para este fim? Uma bateria de carro, algo do tipo? Tenho um Nobreak APC UPS-600, ele poderia ser usado para este fim? ou somente a bateria dele? Andei lendo um pouco sobre, vi até mesmo aqui este tópico do rapaz mas foi no sentido de ligar um aquário, não fica mt dentro do que eu quero fazer por aqui

Características da bateria do nobreak:

 

Tensão: 12V
C-10 : 6,5Ah

C-20 : 7Ah


Grato demais pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites