Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danilomecsouza

Portão eletrônico preparado para faltas de luz

Recommended Posts

Boa tarde, eu já leio o fórum há anos, desde moleque, mas agora que trabalho na área entrei para participar. Li as regras e os tópicos e Espero que não tenha feito confusão e posto esta dúvida no local errado.

Bem, estou trocando o portão de casa, vou colocar um portão com um kit de motorização, ele será aberto e fechado remotamente. Comprei este modelo após pesquisar marcas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714132357-kit-motor-de-porto-eletrnico-deslizante-ppa-dz-14-tx-car-_JM

O meu temor é quanto a falta de luz, não é raro eu sair e chegar em casa com a falta de luz, como estamos no RJ e em um lugar meio complicado, quando chegarmos não queremos sair do veículo, ter de ter um trabalho adicional para acionar a alavanca manual e ir girando até o portão abrir e fechar, isto leva mais tempo que se o portão fosse manual.

estou estudando a possibilidade de colocar um sistema em que o motor fosse também alimentado por uma bateria externa, mas que essa fonte fosse emergencial, estivesse ali ligada e preparada ao uso mas somente começar a ceder energia após a detecção da falta de luz na rede principal.

O portão tem as seguintes características: 

Tensão: 127V
Consumo: 2,7A
Potência nominal (consumo): 315W
Capacitor: 25uF 127V
Frequência de saída: 60Hz

Há como eu ligar uma bateria externa para este fim? Uma bateria de carro, algo do tipo? Tenho um Nobreak APC UPS-600, ele poderia ser usado para este fim? ou somente a bateria dele? Andei lendo um pouco sobre, vi até mesmo aqui este tópico do rapaz mas foi no sentido de ligar um aquário, não fica mt dentro do que eu quero fazer por aqui

Características da bateria do nobreak:

 

Tensão: 12V
C-10 : 6,5Ah

C-20 : 7Ah


Grato demais pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@danilomecsouza você pode colocar um nobreak sim, e é a melhor opção. Mas não são todos nobreaks que aceitam motores elétricos, quer dizer, aceitar todos aceitam, mas você vai detonar o nobreak e o motor rapidinho.

 

Esse seu nobreak não da a potencia que você precisa, você vai precisar de outro.

 

Da uma ligada no suporte da APC ou da SMS que eles podem te recomendar o modelo certo, digo essas duas marcas pois sei que elas atendem bem pelo telefone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, precisa de um no break, ou somente o inversor. 

Mas é obrigatório que seja de onda senoidal, senão vai queimar. 

E Mesmo o uso sendo pouco, essa bateria não vai dar conta. Uma de 18Ah é mais garantido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×