Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
douggrj

PC dando tela azul duas a três vezes por dia.

Recommended Posts

Boa tarde gente, ultimamente eu tenho enfrentado um problema muito chato com o PC dando tela azul.

Eu ainda não entendo o porquê disso, minha configuração é :

Core I3 6100, 8gb ram DDR4

Mobo- H110 M/BR

Hd - 1tb Seagate 

Placa de Vídeo - Geforce 750 2gb Mimax DDR5.

Fonte: 600 W

Eu  gostaria que alguém pudesse  me ajudar a reconhecer onde está o  problema , por favor.

WhatsApp Image 2017-07-25 at 15.25.14.jpeg

Editado por douggrj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo da fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • eu editei  o post ta lá a foto , nem sei qual o nome da fonte, mas creio que seja um modelo bem vagabundo eu acho .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qual tela azul? Existem milhares de códigos. Baixe o bluescreenview e poste aqui as mensagens de tela azul com os arquivos envolvidos. 

    E informe o modelo da fonte e se usa estabilizador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi aparece a mensagem: "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado, estamos coletando informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você."

    é uma fonte  pc sher 650W e uso estabiliador.

     

    Editado por douggrj

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    13 minutos atrás, Math.Pi disse:

    Qual tela azul? Existem milhares de códigos. Baixe o bluescreenview e poste aqui as mensagens de tela azul com os arquivos envolvidos. 

    E informe o modelo da fonte e se usa estabilizador.

     

     
     
    5 minutos atrás, douggrj disse:

    @Math.Pi aparece a mensagem: "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado, estamos coletando informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você."

    é uma fonte  pc sher 650W e uso estabiliador.

     

     

    Fonte ruim e estabilizador não recomendado. Então já tem 2 problemas.

    Editado por Math.Pi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • de acordo com a configuração que postei, provavelmente esses devem ser os erros ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    5 minutos atrás, douggrj disse:

    de acordo com a configuração que postei, provavelmente esses devem ser os erros ?

     

    Aguardo os registros do programa que citei...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Faça o que o @Math.Pi disse, baixe o programa e mostre aqui o resultado da tela azul. A troca da fonte e do estabilizador pode não ser o problema, mas terá que trocar de qualquer forma. Fonte ruim + estabilizador = bomba

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • me desculpe é que eu não tinha visto o post do programa, já vou baixar e pegar as infos.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Em baixo do "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado, estamos coletando informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você", é apresentado um código de erro, onde no qual é o motivo do problema.

    Pode me informar o que está escrito?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • são esses os registros ? 

     

     

    ==================================================
    Dump File         : 072517-23656-01.dmp
    Crash Time        : 25/07/2017 15:00:58
    Bug Check String  : 
    Bug Check Code    : 0x00000119
    Parameter 1       : 00000000`0000000a
    Parameter 2       : 00000000`0008876d
    Parameter 3       : 00000000`0008876e
    Parameter 4       : ffffa685`5a656010
    Caused By Driver  : watchdog.sys
    Caused By Address : watchdog.sys+355e
    File Description  : 
    Product Name      : 
    Company           : 
    File Version      : 
    Processor         : x64
    Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
    Stack Address 1   : 
    Stack Address 2   : 
    Stack Address 3   : 
    Computer Name     : 
    Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072517-23656-01.dmp
    Processors Count  : 4
    Major Version     : 15
    Minor Version     : 15063
    Dump File Size    : 610.316
    Dump File Time    : 25/07/2017 15:02:11
    ==================================================

    ==================================================
    Dump File         : 072417-20265-01.dmp
    Crash Time        : 24/07/2017 21:58:44
    Bug Check String  : 
    Bug Check Code    : 0x00000133
    Parameter 1       : 00000000`00000001
    Parameter 2       : 00000000`00001e00
    Parameter 3       : fffff802`b7865348
    Parameter 4       : 00000000`00000000
    Caused By Driver  : nvlddmkm.sys
    Caused By Address : nvlddmkm.sys+1bdf53
    File Description  : 
    Product Name      : 
    Company           : 
    File Version      : 
    Processor         : x64
    Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
    Stack Address 1   : 
    Stack Address 2   : 
    Stack Address 3   : 
    Computer Name     : 
    Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072417-20265-01.dmp
    Processors Count  : 4
    Major Version     : 15
    Minor Version     : 15063
    Dump File Size    : 1.733.812
    Dump File Time    : 24/07/2017 21:59:52
    ==================================================

    ==================================================
    Dump File         : 072417-20656-01.dmp
    Crash Time        : 24/07/2017 01:49:16
    Bug Check String  : 
    Bug Check Code    : 0x00000119
    Parameter 1       : 00000000`00000005
    Parameter 2       : ffffbc8f`b1a40000
    Parameter 3       : ffffbc8f`b1bbe9e0
    Parameter 4       : 00000000`00128f14
    Caused By Driver  : watchdog.sys
    Caused By Address : watchdog.sys+355e
    File Description  : 
    Product Name      : 
    Company           : 
    File Version      : 
    Processor         : x64
    Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
    Stack Address 1   : 
    Stack Address 2   : 
    Stack Address 3   : 
    Computer Name     : 
    Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072417-20656-01.dmp
    Processors Count  : 4
    Major Version     : 15
    Minor Version     : 15063
    Dump File Size    : 683.604
    Dump File Time    : 24/07/2017 01:50:26
    ==================================================

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Retire a placa de vídeo e veja se o problema persiste.

    Retire esse estabilizador. Não serve pra nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A maioria dos erros causados por Watchdog.sys são por alteração de hardware ou software recente.

    Os erros de arquivo SYS são tipicamente causados por hardware defeituoso ou por arquivos corrompidos do driver do dispositivo.

     

    Os erros de tela azul do Watchdog.sys podem ser causados por uma variedade de problemas com o hardware, firmware, driver ou software. Isto pode estar relacionado tanto ao software do MSDN Disc 2428.8, como ao hardware da Microsoft, mas não é necessariamente o caso.

    • De um modo mais específico, estes erros do watchdog.sys podem ser causados por:
    • Drivers corrompidos, antigos ou incorretamente configurados do dispositivo MSDN Disc 2428.8. (muito comum)
    • Corrupção de dados no registro do Windows a partir de uma alteração recente de software relacionada ao watchdog.sys (instalar ou desinstalar).
    • Infecção de malware ou vírus que corrompeu o arquivo watchdog.sys ou os arquivos de programa relacionados ao MSDN Disc 2428.8.
    • Conflito de hardware após instalar um novo hardware da Microsoft, ou um hardware relacionado ao watchdog.sys.
    • Arquivos removidos ou danificados do sistema após ter instalado os drivers ou software relacionados ao MSDN Disc 2428.8.
    • Tela azul watchdog.sys causada por um disco rígido danificado.
    • Erro de INTERRUPÇÃO no watchdog.sys devido à corrupção de dados da memória (RAM).

     

    Para resolver, você pode efetuar as etapas a seguir:

     

    Abra o CMD do Windows como Administrador e digite "sfc /scannow" e espera ser concluído o processo.

    Quando terminar, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

     

    Se o método acima não funcionar, abra novamente o CMD do Windows como Administrador e digite "chkdsk /f /r /x" e depois tecle S e reinicie o computador, deixe a verificação fluir e quando terminar, veja se o problema foi resolvido.

     

    Se o erro BSOD do seu watchdog.sys estiver relacionado a algum programa específico, a reinstalação do programa relacionado ao MSDN Disc 2428.8 pode ser a resposta.

    • Abra Programas e Recursos clicando no botão Iniciar.
    • Clique em Painel de Controle no menu do lado direito.
    • Clique em Programas.
    • Clique em Programas e Recursos.
    • Localize MSDN Disc 2428.8 sob a coluna Nome.
    • Clique na entrada MSDN Disc 2428.8.
    • Clique no botão Desinstalar na faixa de opções do menu superior.
    • Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação do MSDN Disc 2428.8.

     

    Se nenhum destes funcionar, faça uma instalação limpa do Windows.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • sendo que assim que eu inicio o windows , acontece também de registrar no gerenciador de tarefas 100% de uso  no disco, fica oscilando entre 100 a 97 %.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    6 minutos atrás, douggrj disse:

    sendo que assim que eu inicio o windows , acontece também de registrar no gerenciador de tarefas 100% de uso  no disco, fica oscilando entre 100 a 97 %.

     

    Isso é normal para inicialização. Já leu as recomendações acima minha e do @Preits ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi@Preits  sim já tirei o estabilizador, a placa de vídeo, e estou executando o primeiro passo  das dicas do @Preits para tentar corrigir os erros.

     

    adicionado 8 minutos depois

    uma dúvida que tenho também, até porque eu creio que eu tenha sido enganado, a plava de vídeo 750 2gb da Mymax, é bem vagabunda não é ?

    Pois procurei na lista de chipset da Nvidia aqui do site e não achei esse modelo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×