Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$3000,00 à prazo


Posts recomendados

Boa tarde tenho a seguinte configuração:

 

i5 3330

placa-mãe GA-H61M-S1

4 GB 1333mhz Corsair

Fonte EVGA 650

GTX 1060

SSD 240 Kingston

HD 1 TB Seagate

 

Estou com duvida de pego um i5 7500 ou i7 7700, tem muita diferença assim? eu só uso o PC pra jogar. Uma placa-mãe mediana de uns 500 - 600 reais (de preferência com LED vermelho)  16 GB ou 8 GB de Ram? tem diferença? compensa comprar uma memoria optante ou outro SSD e esquece meu HD velho? e vou trocar minha fonte de preferência por uma modula, porque maresia está destruindo ela.

 

podem me indicar peças ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, neuzim disse:

Estou com duvida de pego um i5 7500 ou i7 7700, tem muita diferença assim? eu só uso o PC pra jogar.

Você acha que vai fazer Stream e/ou edição de vídeos?

 

14 minutos atrás, neuzim disse:

compensa comprar uma memoria optante

Não.

 

15 minutos atrás, neuzim disse:

e vou trocar minha fonte de preferência por uma modula, porque maresia está destruindo ela.

Não é uma troca aconselhada... sério, não há motivo para trocar, se a fonte ainda estiver funcionando. Seria muito mais sábio investir o dinheiro em outras coisas (digamos, pegando algum compenente a vista ao em vez de se submenter à facada do parcelamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, neuzim disse:

@Imakuni Não faço stream e muito menos edição de videos. Por isso vim aqui no grupo pedir ajuda em trocar meu KIT que estou usando a 4 anos. Quero uma KIT Middle - End o mais perto possível de um High - End.

Beleza. Nesse caso, se o i7 7700 (+mobo) é uma opção, vá nele sem pensar duas vezes, é um dos melhores processadores para jogos do mercado.

 

Para a placa-mãe, você pode ir com qualquer B250 que goste. Não faz diferença; sendo DDR4, todas elas serão iguais, e você pode pegar a mais bonita / barata sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal esse configuração? 

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M MORTAR DDR4

R$ 576,35

 

Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700

R$ 1.529,29

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8

R$ 423,41

 

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

 R$ 269,29

 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

R$ 505,76

 

Quero compra outro SSD para me livrar de vez do HD tradicional, comprei 1 memoria só de 8 GB porque depois vou comprar outra de 8 GB e vou continuar com minha fonte mesmo enferrujando já por causa da maresia (vou da uma limpada nela) e minha GTX 1060.

 

AH, outra pergunta, posso passar WD 40 na fonte? Moro na praia e é complicado a maresia enferruja tudo.

 

Deu um total de R$ 3.304,10, preço kabum, prefiro comprar lá porque entrega no outro dia.

@Imakuni da uma moral ai de novo :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, neuzim disse:

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

 

WC é desnecessário, ainda mais um de 120. Se quiser, pode até pegar algo como o Gamaxx 400 ou o Hyper 212x; mas mais que isso, não vale a pena investir em um cooler.

 

2 minutos atrás, neuzim disse:

AH, outra pergunta, posso passar WD 40 na fonte? Moro na praia e é complicado a maresia enferruja tudo.

Não mexa na fonte. Aliás, não só na fonte, não passe produto nenhum em nada. Limpar PC é com ar comprimido e pano seco, só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Trunka disse:

@Imakuni hj tem water cooler bom por 230 reais de 240mm, não compensa mais gastar 150 reais num air cooler p/ i7 7700K a segurança que o WC dá em relação a temperaturas para over é muito maior que o Aircooler.

Lembrando que não é todo gabinete que suporta WC de 240mm. Além disso, esse preço é só em promoção; se é para ir nessa vibe, um Air cooler decente é também uns 100R$, não 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Lembrando que não é todo gabinete que suporta WC de 240mm. Além disso, esse preço é só em promoção; se é para ir nessa vibe, um Air cooler decente é também uns 100R$, não 150.

 

Cara vai gastar 1500 reais um i7 e não tem grana pra um gabinete de 150 reais que caiba um WC de 240mm por 220 reais? É pedir pra ter um forno e não um pc!  A pichau faz 3 semanas q está fazendo promoção de WC nos finais de semana basta acompanhar! 

 

Eu uso um WC de 120mm no meu i7 6700 e deixa o processador em 50° para i7 sem K o de 120mm já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trunka disse:

Cara vai gastar 1500 reais um i7 e não tem grana pra um gabinete de 150 reais que caiba um WC de 240mm por 220 reais? É pedir pra ter um forno e não um pc!  A pichau faz 3 semanas q está fazendo promoção de WC nos finais de semana basta acompanhar! 

Ele já tem um gabinete (seja lá qual for), não está comprando do zero.

 

2 minutos atrás, Trunka disse:

Eu uso um WC de 120mm no meu i7 6700 e deixa o processador em 50° para i7 sem K o de 120mm já basta.

Concordo, um WC de 120 já basta... só com o detalhe de que um air tower realtivamente simples também bastaria - o desempenho seria bem parecido, mas o preço seria ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que estamos falando de cooler e temps. :atirador:

 

Se quiser economizar bastante, pode pegar um R5 1400 ou R5 1600, performance vai ser semelhante, mas serão mais frios e econômicos.

 

Não precisa gastar tanto com uma GTX1060/1070.

 

 

R5 1600 950$ <- Na kabum ganha 4Gb de RAM gratis pode vender e recuperar 180R$

Mobo 450~500R$

1x8Gb DDR4 290~300R$

SSD 240Gb 450~500R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, neuzim disse:

@Trunka @Imakuni

 

Bom meu Gabinete é o GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES 270R MID TOWER creio que não irei ter problemas.

 

Agora, então não compensa ter WC se não for fazer Overclock? então prefiro continuar com o CPU Cooler padrão da intel.

 

A placa-mãe que escolhi compensa?

 

Seu gabinete cabe tranquilamente um WC de 240mm tanto na parte superior como na frente... 

 

o i7 7700 vai bater em jogos 90 graus (isso com 80% de uso) com o cooler box, dependendo da região que mora vai chegar aos 100 graus no verão! A temperatura máxima desse processador é 105 graus! Não compensa arriscar melhor gastar mais um pouco e colocar um Water Cooler! 

 

Te digo isso pois o meu i7 6700 no BF1 em 80% de uso agora no inverno aqui em SP chegou a 89 graus! No verão iria bater os 90! Hj com um WC de 120mm fico no máx com 60 graus no Bf1! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Eu moro na beira do mar aqui no ES e pode ter certeza que é bastante quente, até mesmo no inverno. Não estou achando os WC de 240m por 250 reais, o mais barato que achei foi da Cooler Master por 290.

 

@Atretador Não sabia disso, valeu pela informação.

 

Em relação a placa-mãe, foi uma boa escolha? Tenho interesse em trocar a placa de vídeo na próxima geração (depois quer pagar a conta do cartão kkkkkkkkkjjjjjj) e pegar uma XX80 ou XX80 TI, quero saber se com esse KIT ficarei de boa pra segurar a nova geração.

 

E também no final do ano irei trocar meu monitor de 24 full HD por um de 34 2,5k ou 4k pelo que andei pesquisando os modelos da Dell são bem mais baratos do que as versões "Gamer" da Assus, AOC e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, neuzim disse:

@Trunka Eu moro na beira do mar aqui no ES e pode ter certeza que é bastante quente, até mesmo no inverno. Não estou achando os WC de 240m por 250 reais, o mais barato que achei foi da Cooler Master por 290.

 

@Atretador Não sabia disso, valeu pela informação.

 

Em relação a placa-mãe, foi uma boa escolha? Tenho interesse em trocar a placa de vídeo na próxima geração (depois quer pagar a conta do cartão kkkkkkkkkjjjjjj) e pegar uma XX80 ou XX80 TI, quero saber se com esse KIT ficarei de boa pra segurar a nova geração.

 

E também no final do ano irei trocar meu monitor de 24 full HD por um de 34 2,5k ou 4k pelo que andei pesquisando os modelos da Dell são bem mais baratos do que as versões "Gamer" da Assus, AOC e etc.

 

Cara esse AQUI de 240mm estava custando 220 reais semana passada, reza para sexta feira voltar a custar isso, a pichau a 2 semanas coloca ele em promo no final de semana....

 

Se não você pode pegar um de 120 mm mesmo esta custando 205 reais (eu uso esse).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, neuzim disse:

Galera, vi que acabaram de lançar a linha Extreme da Intel. E eu gostei bastante do i7 7740X que está no mesmo preço do 7700. 

Só que as placas mães a mais barata que eu achei está custando 1500.

 

Compesa esse investimento?

 

Obrigado

Não. É literalmente a mesma coisa que um 7700K.

 

Só foi transferido para uma plataforma mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio ser uma pessoa indecisa. Eu gosto muito da Intel, quase um "fan boy". Mas a kabum está com o 1700 no mesmo preço do 7700, com um SSD de 120 GB grátis na compra do 1700.

 

Isso quebra minhas pernas na hora de decisão em escolher qual comprar, eu sei que os dois são ótimos processadores.  

 

@Atretador Obrigado pela dica.

@Jasiel Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neuzim O R7 1700 fica uns 10% atras em alguns jogos, em especial os mais antigos, com uma GTX1080Ti em resoluções baixas 720p\1080p. Sem um contador de fps na tela, não vai notar diferença, e com o SSD gratis, o R7 1700 sai uns 300$ mais barato que o 7700, sendo mais frio e econômico, e bem mais versátil.

 

Com o R7 1700 pode manter o cooler Wraith Spire RGB stock que vem com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, não consigo comprar AMD por questão de gosto mesmo. Então optei pela configuração abaixo:

 

Processador Intel Core i7-7700 - R$ 1.529,29

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 4xDDR4 - R$ 658,71

 

Teclado Gamer Corsair Mecânico Rapidfire K70 Cherry MX Speed CH-9101024-BR - R$ 704,59

 

2 X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4  - R$ 446,82

 

WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm para AMD e Intel com LED Vermelho MS240T-RED - R$ 321,06

 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G - R$ 505,76

 

Total de 4.265,33

 

Lembrando que estou pagando no cartão de credito a prazo, foi um bom negocio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...