Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DELL XPS - Perdi desempenho depois de formatar


Posts recomendados

Prezados, estou desesperado.

Comprei há um mês, de segunda mão, um notebook Dell XPS 15 L502x com processador i5 2450m 2.5GHz, 6 GB de Ram e um HD Seagate de 750 GB (7200 rpm). O computador era bom, mas rodava pesado, consumindo muita memória ram, resolvi então formatar e aí começaram os meus problemas. Tentei instalar o Win10 com um pendrive. Na tela que aparecia as partições, tinha uma de 100mb cravados e outra de 698, se eu não me engano. Não havia como mudar a proporção das partições. Cliquei em formatar nas duas. A maior ficou 100% limpa, já a de 100mb ficou com 85mb livre. Instalação realizada, baixei o Driver Boost para fazer uma varredura. Ao começar a atualizar os drivers, uma reinicialização foi solicitada, desde então o PC nunca mais funcionou. Num ato de desespero, eu entrei no prompt de comando e dei format nas duas partições. Depois disso ele nem reconhecia mais o pendrive de boot. Um técnico informou que o HD estava "brickado", pois então substituí a peça, por um Samsung 500gb (5400rpm). Desde então o pc nunca mais foi o mesmo. A nota do índice de experiência do Windows que era a mais baixa, passou a ser a mais alta. O desempenho despencou e estou muito decepcionado, pois na minha cidade ninguém consegue resolver isso. 

 

Dentro da minha falta de conhecimento, eu estou imaginando que a tal partição que eu formatei pelo prompt teria algumas configuração para se comunicar e aproveitar o máximo do hardware. Até faz algum sentido, mas ao mesmo tempo, não, porque eu troquei o HD e tive perda no desempenho do processador e da memória RAM.

OBS: Foram instalados 8 drivers do site da Dell manualmente, segue a lista:

 

- Intel Centrino Wireless-N1030, 6230 Bluetooth 3.0+HS Application  

- Intel Turbo Boost Technology Monitor Software Application

- Intel Management Engine Interface

- Intel Centrino Wireless-N 1030/Advanced-N 6230 Driver

- Renesas USB3.0 Host Controller Driver

- Intel HD Graphics 3000

- Intel HM67 Chipset Driver 

- nVIDIA GeForce GT 525M/GT540M Graphics Driver

 

Segue o link para download de drivers: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/servicetag/5c3n2v1/drivers/advanced?dcp=dndtag

OBS: alguns outros que não constam nessa lista de instalados sequer funcionaram - houve alguns, inclusive, que acusava bateria baixa e por isso não poderia ser instalado.
OBS2: o notebook não está carregando a bateria

 

Pode ser apenas coincidência, mas o notebook está tão ruim agora, que nem o Whatsapp Web eu consigo mais acessar!!! 

 

Veja como era o PC antes da formatação:
 

20179578_1343297872444883_1354679096_n.jpg.7bc42b6ad4c4f519ba6a46b3e75f2112.jpg

 

 

Agora, o desempenho atual:

 

2.PNG.d14837a388786ded5c37172ad94136f4.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...