Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook


Kipp

Posts recomendados

Como vocês podem ver na imagem abaixo as configurações do meu Notebook são péssimas mas, foi o que eu pude comprar na época, bom, vou ser direto não entendo muito de hardware e decidi recorrer a vocês, como sei que para fazer um upgrade tem um monte de besterol (ex.: mobo tem que ser compatível com o processador, e, o mesmo tem que ser compatível com outro componente). Gostaria de saber sugestões de mobo, processador (um intel core i3 tá bom pra mim) e fonte real, e, quanto seria o valor total de todos os componentes que citei?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kipp Não é tão simples dar upgrade em notebook, muitas vezes até a CPU é soldada na placa-mãe, trocar a placa-mãe então, só se for o mesmo modelo, muda bastante coisa de um note para outro, as vezes você pode pegar dois notebooks com a mesma configuração mas marcas diferentes já muda os componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, EuVimBarganhar disse:

@Kipp tirar a placa-mãe? Não vale a pena. Busque um zero se tiver condição ou um usado com capacidade pra ups. ML é o que ha para usados.

 

Condições eu não tenho agora mas, dou um jeito, queria saber mais ou menos a base do preço o que tenho que levar em consideração para desta vez comprar um Notebook intermediário bom dentro do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kipp procure Notebooks com core i3, i5, i7 primeira ou segunda geração, 2gb de ram no mínimo (4gb é muito útil também) se der sorte acha algum com vídeo dedicado. Preço entre 400 e 800 temers. Veja também naquele site de desapego aí na sua cidade Notebook usado é bom ver pessoalmente pra poder dar aquela chorada pra compra ser justa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, EuVimBarganhar disse:

@Kipp procure Notebooks com core i3, i5, i7 primeira ou segunda geração, 2gb de ram no mínimo (4gb é muito útil também) se der sorte acha algum com vídeo dedicado. Preço entre 400 e 800 temers. Veja também naquele site de desapego aí na sua cidade Notebook usado é bom ver pessoalmente pra poder dar aquela chorada pra compra ser justa. 

 

Tá osso com esse note aqui travando pra caramba paguei 1.500 nesse trem e me arrependi. Tem marcas recomendadas tipo uma melhor ? O meu atual é da Samsung confesso que não gostei muito. Uma dúvida um note com processador core i3 segunda, terceira ou até quarta geração, memória ram 4gb e placa de vídeo dá pra rodar alguns jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco e cheguei meio que a uma "conclusão", um Notebook que tenha mais ou menos essas especificações:

Citação

Quanto pretende gastar ? 1.500 a 2.000
Tamanho: 14" para 15"
Uso do Notebook: Jogos, estudo e programação
Bateria: Ativas durante até 7h

Processador: Aceito sugestões
Tamanho do HD: até 500GB tá bom
Memória RAM: 4GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...